Time reserva, péssimo gramado e adversário de baixo nível. O amistoso da seleção brazuca contra Gabão já parecia pouco animador. Pra piorar, pouco antes da bola rolar, um apagão atrasou o início do jogo por cerca de 15 minutos. Quando a bola finalmente rolou, aconteceu o que era esperado: domínio do Brasil durante toda a partida e vitória tranquila por 2 a 0.
No primeiro tempo o Brasil contou com Sandro pra abrir o placar cedo, com um gol tão feio quanto o jogo. Depois, Hernanes aumentou o placar. Enquanto isso, o Gabão abusava das faltas duras, tinha ...
No primeiro tempo o Brasil contou com Sandro pra abrir o placar cedo, com um gol tão feio quanto o jogo. Depois, Hernanes aumentou o placar. Enquanto isso, o Gabão abusava das faltas duras, tinha constantes falhas na sua defesa, era salvo pelo goleiro Ebang e dependia de Aubameyang, seu único jogador de habilidade, pra surpreender de alguma forma.
No segundo o tempo o jogo esfriou e Mano Menezes aproveitou pra fazer testes. Alex Sandro, Thiago Silva, Lucas, Willian, Kléber e Dudu entraram em campo, mas pouco mudaram o ritmo do jogo, que apenas se arrastou até o fim. O Gabão chegou a se animar em alguns momentos, mas criou poucas chances de gol.
Agora a seleção brazuca vai pra Doha, no Catar, onde enfrentará o Egito. Nesta partida, que rola na segunda-feira, a equipe deve começar o jogo com mais titulares, como Daniel Alves, Thiago Silva e Lucas Leiva. Vale lembrar que para esses jogos Mano optou por não convocar quem atua no futebol brasileiro, por causa da reta final do campeonato Brasileiro.
O jogo
O apagão de 15 minutos não esfriou a seleção brazuca. A pressão brasileira deu resultado aos 11 minutos. Em jogada aérea, Ebanega siatrapalhou pra afastar a bola e forçou o goleiro Ebong a sisticar todo pra defender, mas Sandro aproveitou o rebote e com a sola da chuteira abriu o placar pro Brasil.
Aos 34 minutos Hernanes começou uma jogada pelo meio e deixou a bola com Jonas, que chutou forte e deu trabalho para Ebong espalmar. No rebote, o meia da Lazio apareceu pra empurrar, de cabeça, a bola pra dentro do gol.
Com a vantagem de dois gols, a seleção brazuca continuou a dominar o jogo, mas tomou um susto. Aubameyang recebeu a bola pela esquerda, pedalou pra cima de Fábio e chutou forte para o gol. Diego Alves teve trabalho, mas espalmou a bola pra fora e esse foi o último lance relevante do primeiro tempo.
A seleção amarelinha quase fez um gol de placa logo após a bola voltar a rolar. Bruno César chutou do meio-campo, já que Ebong estava adiantado. Mas a bola foi pra fora, ninguém voltou a balançar as redes e o jogo ficou mesmo nos 2 a 0.