O susto foi grande. Quando vi ele estava no meu caixa, com a arma, e os clientes saindo, lembra J. D. R., 35 anos, atendente da lotérica da Quinta avenida, no bairro das Nações, na frente da Univali do Balneário Camboriú, atacada ao meio-dia de ontem por dois bandidos. Um dos assaltantes tentou lascar três balaços contra o vidro blindado do caixa, como vingança por não ter conseguido o dinheiro. A arma falhou. A polícia prendeu logo em seguida dois rapazes acusados pelo crime.
Continua depois da publicidade
O atendente contou que os bandidos chegaram numa motocona azul. O garupa desceu e entrou na lotérica já de arma em punho. Como ele estava no primeiro guichê, J. foi a vítima. Só se ligou do assalto ...
O atendente contou que os bandidos chegaram numa motocona azul. O garupa desceu e entrou na lotérica já de arma em punho. Como ele estava no primeiro guichê, J. foi a vítima. Só se ligou do assalto quando levantou a cabeça e percebeu que os clientes estavam correndo apavorados. Em seguida, viu o trabuco nas mãos do mequetrefe. O traste mandou ele esvaziar o caixa. Como o vidro é blindado eu corri pra trás, disse o funcionário da lotérica, botando fé no esquema de segurança.
Continua depois da publicidade
O bandido não deixou barato. Apontou o trabuco na direção de J. e de um outro atendente e apertou três vezes o gatilho. A arma falhou e os tiros não saíram. O ladrão perdeu o rebolado, saiu da loja e embarcou na garupa de uma baita XT 600, que era roubada, e fugiu com o comparsa.
Assaltaram um pedestre
Continua depois da publicidade
Alguns minutos depois, a mesma dupla teria assaltado um homem que caminhava pela avenida do Estado Dalmo Vieira, ainda no centro. Graças à queixa do pedestre, a PM teve uma pista de onde os bandidos estavam.
Os dois foram encontrados numa transversal da avenida trocando de roupa. Acabaram presos quando tentavam se esconder dos homidalei numa loja de bicicletas. Maylon Soares de Souza, 20 anos, foi quem teria entrado na lotérica com a arma na mão. Um dimenor de 16 anos era quem pilotava a motocona. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32 que pode ter sido usado nos ataques.
A polícia informa a dupla já tem passagens por assalto. Maylon tava sendo procurado por ordem da dona justa por fazer um roubo na city no ano passado. Quem foi assaltado nos últimos dias deve dar um pulo na delegacia pra dar um bizu na foto dos caras e aumentar a bronca contra eles.