O artista Eduardo Baruch, de Itajaí, começou ontem a pintura das suas duas vaquinhas que farão parte da Cowparade. O ateliê do artista fica na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú, e o trabalho pode ser acompanhado por qualquer pessoa. As vaquinhas estarão expostas do final de novembro até janeiro de 2012 na avenida Brasil e na avenida Atlântica, no centro de Balneário. Em várias cidades da Santa & Bela haverá vaquinhas expostas nas ruas.
Continua depois da publicidade
Eduardo será responsável pela pintura das vacas Balneário Cowboriú e Picowlé. Ontem, ele iniciou a pintura da Balneário Cowboriú. A vaca terá uma pintura que revela a cena de um casal no mar tomando ...
Eduardo será responsável pela pintura das vacas Balneário Cowboriú e Picowlé. Ontem, ele iniciou a pintura da Balneário Cowboriú. A vaca terá uma pintura que revela a cena de um casal no mar tomando espumante, com a Ilha das Cabras de fundo. A proposta é simples para as pessoas se identificarem, revela Eduardo. A produção dessa arte deve rolar até sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Na próxima semana, o artista inicia a pintura da Picowlé. A vaca terá forma de monograma, com picolés coloridos que trazem palavras motivacionais, como paz, amor, esperança, entre outras. Os temas têm o objetivo de mostrar as belezas, as atrações turísticas e o verão de Balneário Camboriú, através das cores, das formas e dos desenhos em si. A intenção é expressar alegria, visuais, turismo, qualidade de vida e calor que fazem parte da cidade, explica o artista. As pinturas das vaquinhas tão sendo patrocinadas pela construtora Embraed.
Desde 2004, Eduardo se dedica à artes plásticas. Ele é representante do estilo toyart, que faz leitura de obras consagradas de uma forma irreverente e também tem criações próprias. As obras chamam a atenção pela ênfase na cor e no lúdico. O artista já teve obras vendidas em Londres, Nova Iorque, Dubai e França, e agora se dedica ao mercado brasileiro.
Continua depois da publicidade