Itajaí
Barcos chegam ao hemisfério sul e passam por Fernando de Noronha
Veleiro da Puma tá na liderança da Regata, com o barco da Telefónica na cola
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Os veleiros da 11ª edição da Volvo Ocean Race, a Regata Volta do Mundo, já tão no hemisfério Sul. No final da manhã de ontem (horário de Brasília), os líderes cruzaram a linha do Equador pra passar perto do arquipélago brazuca de Fernando de Noronha, passagem obrigatória na primeira perna da regata que vai até a Cidade do Cabo, na África do Sul. A previsão é de que os líderes cheguem ao continente africano no dia 25 deste mês.
A liderança tá com a equipe americana Puma Ocean Racing que cruzou a linha do Equador (que divide os hemisférios Norte e Sul) por volta das 9h de ontem (horário de Brasília). O veleiro da equipe espanhola Team Telefónica cruzou a linha 50 minutos depois. As duas equipes vêm se revezando na liderança, enquanto os neozelandeses da Camper e os franceses da Groupama Sailing Team brigam pela terceira colocação. Os árabes da Abu Dhabi Ocean Racing e os chinas da Sanya seguem trampando no conserto dos barcos e só voltam pra água na segunda perna da regata.
De acordo com o último boletim, divulgado às 16h de ontem, a Puma ainda liderava, velejando a 13,1 nós (24,26 km/h). A Telefónica, que tem na equipe os brazucas Joca Signorini (chefe de turno) e ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.