Começa hoje a modalidade que é uma das principais esperanças de medalhas e troféu pra city peixeira na 51ª edição dos jogos Abertos da Santa & Bela (JASC), que rola até dia 20 na Terra do Carvão. O caratê tem suas primeiras lutas e Itajaí é uma das favoritas no naipe feminino.
Continua depois da publicidade
O congresso técnico que definiu a ordem das lutas aconteceu na noite de ontem e a tendência é que hoje rolem as disputas no kata individual, kata por equipe e os primeiros pesos do shiai-kumite. ...
O congresso técnico que definiu a ordem das lutas aconteceu na noite de ontem e a tendência é que hoje rolem as disputas no kata individual, kata por equipe e os primeiros pesos do shiai-kumite. Amanhã deve ser a vez das disputas do shiai-kumite individual e o shiai-kumite por equipes.
Continua depois da publicidade
A equipe peixeira viajou com 17 atletas. O objetivo é chegar às finais de todas as categorias que temos atletas. A equipe tá super bem. No feminino devemos ficar entre os três primeiros com chance de título, conta o técnico Eurico Schopchaki. No masculino não temos chance de título geral, temos poucos atletas e algumas cidades se reforçaram muito. Mas na prova que temos atletas vamos brigar por título, completa.
Do México pra Criciúma
Continua depois da publicidade
Entre os 17 lutadores da city peixeira tá Valéria Kumizaki. A carateca disputou os jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, pela delegação brazuca. No Pan, Valéria levou o bronze, mas na Terra do Carvão é a favorita pra conquistar o ouro na categoria open. Faz só uma semana que a atleta retornou a Santa & Bela. Depois do Pan dei uma reduzida. Pediram pra eu ficar uma semana de descanso e depois disso vim pra cá. Mas tá todo mundo confiante. Todo ano a gente bate na trave, mas este ano queremos o título. Valéria garante que tá focada na disputa e prefere não apontar adversários. Toda cidade tem alguém forte.
Dia de tiro
Nesta quinta-feira tem disputa também na arma longa. A prova de hoje é de carabina ar seta, que começa às 8h no 9° Batalhão da Polícia Militar e tem 11 citys na disputa: Itajaí, Blumenau, Brusque, Campo Alegre, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Pomerode, São Bento do Sul e Timbó. Na modalidade o atirador usa projéteis, chamado de seta, que é disparada por ar comprimido em direção ao alvo que define os pontos.