A seleção brazuca feminina de vôlei encerrou ontem a participação na copa do Mundo com vitória. O Brasil superou a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/21, 25/10 e 25/17), em 1h12 de jogo, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão. A ponteira Paula Pequeno foi a maior pontuadora da partida, com 12 acertos (10 de ataque, um de saque e um de bloqueio). A central Adenízia, que entrou no final do primeiro set e marcou nove pontos, foi eleita a melhor jogadora em quadra. Com o resultado, as minas brazucas terminaram o torneio em quinto lugar com oito vitórias e três derrotas. A campanha não foi suficiente pra equipe se garantir nos jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Pra a campeã olímpica Paula Pequeno, foi importante o Brasil ter começado a partida com um ritmo forte contra as dominicanas. Imprimimos um bom ritmo desde o início. O jogo contra a República Dominicana ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Pra a campeã olímpica Paula Pequeno, foi importante o Brasil ter começado a partida com um ritmo forte contra as dominicanas. Imprimimos um bom ritmo desde o início. O jogo contra a República Dominicana é sempre acirrado. O nosso saque funcionou todo o confronto e nos aproveitamos dos demasiados erros que elas tiveram hoje, disse a atacante.
A central Adenízia não escondia o sorriso no rosto depois de ser escolhida a melhor em quadra. Estou feliz pela vitória e pela atuação da equipe. Tivemos algumas dificuldades ao longo do campeonato, mas hoje jogamos com vibração e alegria. A equipe tem objetivos grandes para o futuro, afirmou a meio de rede.
O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação do grupo brazuca contra as rivais caribenhas. Nós jogamos muito bem. Sacamos, bloqueamos e defendemos com eficiência. O time jogou solto e conseguimos parar a maior pontuadora do campeonato, a Bethania De La Cruz. Foi uma boa vitória, comemorou Zé Roberto.
Mais duas chances
O Brasil terá mais duas chances de conseguir uma vaga olímpica. A primeira será no pré-olímpico Sul-americano, que rola na primeira quinzena de maio, em local a ser definido. A competição dará uma vaga pra Londres. Caso não consigam a vaga na seletiva sul-americana, as brazucas disputarão o classificatório mundial, entre os dias 19 e 27 de maio, em Tóquio, no Japão.
O time verde e amarelo chegará ao Brasil neste domingo. Jogadoras e comissão técnica irão desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 5h55.