Um quebra-quebra no calçadão da Hercílio Luz, centro peixeiro, tá deixando os comerciantes de cabelos em pé. Trechos da calçada se transformaram em canteiro de obras pum projeto de revitalização da rua. Uma comerciante, que não quis se identificar, tá preocupada com os prejus que pode ter. Tá muito feio isso aí. Tudo quebrado. Os turistas dos transatlânticos já estão chegando e vão encontrar a rua assim? Atrapalha as vendas. Só faltava ficar assim até no Natal, reclama a muié.
O secretário de Obras, Tarcísio Zanelato, garante que a prefa tá cheia de boas intenções. Estamos querendo deixar a rua mais bonita. Vamos colocar flores, bancos e vasos para enfeitar. Vamos fazer ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O secretário de Obras, Tarcísio Zanelato, garante que a prefa tá cheia de boas intenções. Estamos querendo deixar a rua mais bonita. Vamos colocar flores, bancos e vasos para enfeitar. Vamos fazer primeiro uma parte da rua, para ver o resultado. Se ficar bom, faremos pela rua toda, explica. O abobrão contou que as obras devem terminar no final do mês.
Profe diz que trampo é bom
O diretor do centro de Ciências Sociais Aplicadas (Ceciesa), Carlos Alberto Tomelin, sabichão da área turística, avalia o motivo de tantos transtornos. Vários municípios se programam para trabalhar com o paisagismo entre os meses de setembro e outubro. Porém, a enchente em Itajaí acabou atrapalhando. Tiveram que fazer só agora o que era pra ter sido feito antes, explica.
O professor também sabe que as obras dão preju. Essas obras acabam prejudicando o comércio. Agora eles devem cobrar da prefeitura para que tudo seja agilizado. Mas isso não é só um problema de Itajaí. Outros municípios como Balneário Camboriú e Blumenau estão passando pelo mesmo problema. Apesar dos transtornos, o fessor acredita que, após o término das obras, os comerciantes serão recompensados, já que as ruas ganharão um visual mais atrativo.