Enquanto os torcedores do Cambu sirrecuperam da ressaca após as comemorações do inédito acesso à elite do futebol catarina, a diretoria já começa o planejamento pra disputa do Catarinão do ano que vem. Ontem rolaram as primeirasreuniões visando a competição que começa no dia 22 de janeiro de 2012.
Como o clube só garantiu o acesso no domingo, as coisas ainda estão só no papel, mas a principal meta pra 2012 já está estipulada. Calculamos que o orçamento pra disputa da competição tem que ser ...
Como o clube só garantiu o acesso no domingo, as coisas ainda estão só no papel, mas a principal meta pra 2012 já está estipulada. Calculamos que o orçamento pra disputa da competição tem que ser de pelo menos R$ 700 mil para, no mínimo, nos mantermos na primeira divisão, acredita José Henrique Coppi, presidente do Tricolor. Agora vamos atrás desse valor, completa.
Quanto aos jogadores, a montagem do elenco será feita em três partes. Primeiro vamos tentar manter alguns jogadores que disputaram a Divisão Especial. Vamos aproveitar alguns atletas de base, que acreditamos ter condições de jogar o estadual, e depois que a competição terminar nós iremos atrás de alguns jogadores que já planejamos, detalha o presidente.
O técnico Eduardo Clara também tem boas chances de continuar no Cambu. Nossa intenção é ele ficar, mas não sentamos pra conversar sobre isso ainda. Não tem porque mudar o que deu certo. Ele conhece o grupo e isso já ajuda muito, afirma José Henrique.
Reformas no Robertão
As mudanças não serão apenas de nomes na Capital do Mármore. O estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, também vai ser reformado. Ele vai receber duas arquibancadas metálicas, uma atrás de cada gol. Uma arquibancada ficará pra torcida do Tricolor e a outra pros visitantes, ampliando a capacidade do estádio pra quatro mil lugares. Temos que deixar o estádio em condições até o dia 20 de dezembro [provável data da vistoria pro Catarinense]. Hoje [ontem] tem reunião com duas empresas que vão apresentar projetos. Falta ver a parte financeira. Como o estádio é municipal, a reforma vai ser feita pela prefeitura, explica o presidente do clube.
Uma dúvida que tava na cabeça dos torcedores do Cambu é se a arquibancada metálica é permitida pela federação Catarinense de Futebol (FCF). Pro diretor jurídico da entidade, Rodrigo Capella, não há problema com as metálicas. Se o clube conseguir a liberação não tem problema. São quatro laudos pra liberar o estádio: laudo de engenharia do CREA, da polícia Militar, bombeiros e vigilância sanitária, explica Capella.
Tudo certo
Os torcedores do Hercílio Luz criaram uma esperança de conseguir a vaga do Cambu na primeira divisão pelo tapetão. A equipe de Tubarão ameaçou entrar com ação no tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) contra a equipe da Capital do Mármore alegando que o zagueiro Neris deveria ter cumprido suspensão na primeira partida da semifinal do returno, contra o próprio Hercílio Luz.
José Henrique Coppi desmente a informação. Ele tava liberado, consultamos a FCF, garante. Neris deveria cumprir suspensão contra o Joaçaba, na última rodada do returno, mas a equipe do Oeste fechou as portas. A galera do Sul entendeu que Neris deveria então, cumprir a suspensão na semifinal, o que não procede. O WO serve pra cumprir suspensão. Pra todos os efeitos legais, ele é considerado jogo realizado com placar de 3 a 0 pro vencedor, reforça Rodrigo Capella.