Matérias | Política


Itajaí

TRE absolve Periquito e Dalvesco mais uma vez

Por unanimidade, os juízes livraram o prefeito e o vice de Balneário do processo que previa cassação dos dois

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Ao contrário da outra vez em que o mesmo processo foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e terminou num placar apertado, no julgamento de ontem a absolvição foi por unanimidade. O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Periquito (PMDB), e o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PR) eram acusados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de abuso de poder econômico. Caso eles fossem condenados, perderiam o mandato. Como a cassação não saiu, nada muda na administração do município. O MPE pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como já fez da outra vez em que Periquito e Dalvesco foram inocentados pelo TRE.

Em abril, quando os chefões da prefa da Maravilha do Atlântico foram absolvidos por três votos a dois, o rolo era o mesmo de agora – irregularidade na doação de campanha da última eleição municipal ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Em abril, quando os chefões da prefa da Maravilha do Atlântico foram absolvidos por três votos a dois, o rolo era o mesmo de agora – irregularidade na doação de campanha da última eleição municipal – mas a acusação era diferente. No outro processo, Periquito e Dalvesco respondiam por captação ilícita de recursos financeiros. Já no que foi julgado ontem, a acusação era de abuso de poder econômico. E os juízes entenderam que não era o caso. Oscar Borges Neto, relator do caso no TRE, votou pela cassação há sete meses, mas ontem decidiu pela absolvição. E os demais desembargadores seguiram o voto dele.

Soltou os cachorros



Periquito acompanhou a sessão do TRE pelo Twitter. Ele não nega a preocupação. “A gente tem certeza da inocência, mas não tem como ter certeza do resultado. Só que no fim os julgamentos tão sendo repetidos, porque já comprovamos a origem do dinheiro”, comenta o homem-pássaro. Ao mesmo tempo em que comemora o canetaço, o prefeito detona a oposição. “Eles tentam me desestabilizar, ficaram inconformados com a derrota nas urnas. Acabaram achando um fio desencapado pra se agarrar, só que tomaram choque”, lasca.

Periquito diz que é alvo porque tá fazendo muita coisa pela city. “Eles querem me derrubar porque tô resolvendo em três anos o que não resolveram em 20 anos. E isso tá sendo o atestado da incompetência administrativa deles”, afirma. O homem-pássaro especificou ainda mais as “indiretas” aos tucanos do Balneário, mencionando Dado Cherem (PSDB). “O hoje deputado boicotou a saúde da cidade porque não teve competência de ganhar nas urnas. Ele merece o esquecimento do povo, porque ele só causa mal pra cidade”, dispara. O DIARINHO falou com Dado Cherem, mas ele não quis comentar o veredicto e garantiu que nem tava sabendo que ia rolar o julgamento e que tá por fora da história.

Entenda o perrengue


A ação movida pelo MPE acusa Periquito, Dalvesco e outras quatro pessoas ligadas à campanha eleitoral deles, em 2008, de fraudar um recibo de R$ 200 mil na prestação de contas. De acordo com a denúncia, a tchurma teria inventado um nome de um suposto doador pra bufunfa. Periquito se defendeu, na época. “Não existe mais nenhum fantasma. O doador já foi identificado e, inclusive, reconhecido pela caixa do banco em que foi efetuado o depósito da doação”.

“Eles tentam me desestabilizar, ficaram inconformados com a derrota nas urnas. Acabaram achando um fio desencapado pra se agarrar, só que tomaram choque”




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






44.200.168.16

Últimas notícias

Destaque internacional

Lutador de Balneário Camboriú conquista dois ouros no Sul-Americano de jiu-jistu

ITAJAÍ

Agência da Profomento em Itajaí está em novo endereço

Teatro Municipal

Orquestra de Blumenau apresenta clássicos do cinema em Itajaí

CAMBORIÚ

Judocas de Camboriú vão representar SC em campeonato nacional

VISTORIA

Sistema de esgoto dos loteamentos Flor de Lótus e Pedro de Borba são vistoriados pela Águas de Penha

PENHA

Preso sobrinho que furtou carro do tio com ajuda de comparsa

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

BC recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Parceria vai ofertar cursos de qualificação gratuitos para microempreendedores

AYRTON SENNA

Ator Gabriel Leone vai interpretar Ayrton Senna em nova minissérie

Itajaí

Abastecimento de água está sendo normalizado; conserto de adutora terminou na madrugada



Colunistas

Coluna do Janio

Fim melancólico

JotaCê

Esse é o Foguinho verdadeiro

Coluna Esplanada

Marcha com grana

Direito na mão

Trabalho realizado no exterior pode contar para aposentadoria no Brasil?

Clique diário

Os encantos da zona rural

Coluna Exitus na Política

Planejamento e pesquisas

Foto do Dia

Contrastes urbanos

Coluna do Ton

Novidades de decoração

Na Rede

Confira o que foi destaque nas redes sociais do DIARINHO

Via Streaming

“Pinóquio” ganha versão mais sombria

Coluna Fato&Comentário

Adão e o alfaiate

Gente & Notícia

A estrela Priscila fez versão de Flowers

Ideal Mente

Como lidar com uma crise de ansiedade?

Jackie Rosa

Noites de quarta

Artigos

Mais do que simplesmente existir

Canal 1

Para ex-diretora da Globo, drama do humor também passa pela renovação



TV DIARINHO


Tá pensando em trocar de carro? Que tal um Corvette vermelho ano 2019? O carrão de luxo tá à venda no ...





Especiais

Lavagem verde

Madeireiras com multas ambientais milionárias mantêm selo de sustentabilidade

Terra indígena

Articuladores dão prazo para garimpeiros irem embora

Novos tempos

Não existem limites para a mulher no mercado de trabalho

Novos tempos

Não existem limites para a mulher no mercado de trabalho

Novos tempos

Não existem limites para a mulher no mercado de trabalho



Blogs

Blog do JC

Deputado quer Audiência Pública da BR-101

A bordo do esporte

Campeonato Paulista de Star é definido na última regata

Blog da Ale Francoise

Conhecem a Técnica de ILIB?

Blog Doutor Multas

Exame para renovar CNH

Blog do Ton

Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Blog da Jackie

Spring Party

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Adriana Spengler

"A advocacia criminal é um reduto masculino, historicamente falando. Estamos caminhando para a igualdade”

Margareth da Silva Hernandes

"Todo cidadão LGBTQIA+ que se sentir lesado em algum direito pode contatar a comissão da Diversidade da OAB”

Maurício Simas, Escova

"Balneário Camboriú estar poluída é culpa da Emasa. Eles têm a obrigação de tratar”

Volnei Morastoni

“Não sei quem inventou que eu tava com câncer. Eu tive um problema de estafa física e mental”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação