Começou esta semana, em Balneário Camboriú, o treinamento de uma turma de 33 novos soldados da polícia Militar. Eles tão tendo aulas no 12º Batalhão, mas tá rolando um fato estranho. Quem pensa que os homisdalei vão ficar trampando aqui na região, ajudando a combater a violência crescente das nossas cidades, tá muito enganado. Os puliças devem ir pra municípios distantes.
A reportagem recebeu a informação de uma pessoa do meio, que não quis se identificar, dando conta que os novos meganhas vão pra Criciúma e Blumenau. O comandante da 3ª Região de Polícia Militar, ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A reportagem recebeu a informação de uma pessoa do meio, que não quis se identificar, dando conta que os novos meganhas vão pra Criciúma e Blumenau. O comandante da 3ª Região de Polícia Militar, coronel José Lúcio Pires, nega a informação e diz que ainda não está definido em qual cidade esses novos policiais irão trabalhar. Ele admite que a maioria dos homis é de fora, mas afirma que isso não quer dizer que vão pra longe.
O coronel vê como positivo o treinamento na city, até mesmo se os puliças simandarem do Balneário depois da formação. Mesmo que se formem aqui e depois forem pra outros municípios, não é ruim, fala. A justificativa do mandachuva é que, depois da parte teórica do treinamento, os meganhas vão trabalhar nas ruas e, consequentemente, aumentar o efetivo da Santa & Bela.
O chefão da PM na região explica que o mesmo procedimento, dos policiais serem treinados numa cidade e depois mandados pra outras, rola em outros pontos do estado. Aqui na região, as únicas cidades capacitadas pro treinamento dos puliças são Itajaí e Balneário Camboriú. Pires exemplifica que 16 policiais tão vindo trampar por aqui, mas foram treinados em Florianópolis. Já vem pronto para o trabalho, fala.
A turma do Balneário começou segunda-feira o curso e deve se formar daqui a seis meses. Só no final da ralação é que ficará decidido pra onde os homisdalei irão. O ideal é que se forme e fique pelo menos na região. É pra isso que eu vou brigar, no bom sentido, finaliza o coronel.