O Ministério Público de Balneário Piçarras bizolhou ontem a rua de acesso à praia, vendida pela prefa em agosto pra empresa Balder Administradora Ltda, depois da denúncia de moradores publicada pelo DIARINHO. A dotora Viviane Damiani Valcanaia conversou com alguns moradores revoltados e garantiu que o município será intimado hoje pra prestar esclarecimentos.
Continua depois da publicidade
Um procedimento preparatório, aplicado em situações não específicas, mas de interesse coletivo, foi instaurado pela promotora das Piçarra. A primeira questão que a dotora pretende esclarecer é se ...
Um procedimento preparatório, aplicado em situações não específicas, mas de interesse coletivo, foi instaurado pela promotora das Piçarra. A primeira questão que a dotora pretende esclarecer é se o trecho vendido realmente é uma rua ou apenas um trecho que desemboca na praia. A promotora também quer entender por que não houve disputa entre empresas na hora da compra.
Continua depois da publicidade
Na vistoria, inúmeros vizinhos abriram o berreiro pra promotora e não disfarçaram a revolta por conta do fechamento da rua. A denúncia foi encaminhada à coordenadoria de moralidade administrativa em Floripa, que auxiliará nas investigações.
O delegado da capitania dos Portos em Itajaí, Fernando Anselmo Sampaio Mattos, enviou na manhã de ontem uma equipe de fiscais a Piçarras, também pra vistoriar o local. No início da noite, Anselmo concluiu a análise do perrengue e constatou que a solução não compete à Marinha. A situação não interfere no tráfego aquaviário e na segurança da navegação, explica.
Continua depois da publicidade
Contudo, como o acesso do povão à praia foi realmente suprimido, o delega diz que lhe compete oficializar a denúncia ao MP para que seja dado continuidade às investigações.
O prefeito Umberto Luiz Teixeira (PP) estava em Brasília ontem atrás de grana pra recuperação da praia de Piçarras e não pôde atender à reportagem. Ele também não respondeu ao e-mail que o questionava sobre o assunto.