Os pais de um menino de seis anos ficaram desesperados na manhã de ontem. Eles socorreram o filho, que foi picado por uma cobra jararaca, na praia de Bombas, em Bombinhas. Os bombeiros levaram o menino pro hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, e ele passa bem. O pessoal do controle de Informações Toxicológicas (CIT), de Florianópolis, foi informado do caso e acompanha o estado de saúde da criança, já que o veneno da jararaca pode até matar.
Os socorristas receberam o chamado por volta das 11h. O garoto, natural de Joinville, foi mordido pela cobra no pé direito, no momento em que fazia uma trilha com a parentada. Sem saber o que ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Os socorristas receberam o chamado por volta das 11h. O garoto, natural de Joinville, foi mordido pela cobra no pé direito, no momento em que fazia uma trilha com a parentada. Sem saber o que fazer, os pais levaram a criança até a polícia Militar, que acionou os bombeiros. O pequeno acabou transferido pro Ruth e o pediatra José Geraldo Flório, que o atendeu, disse que a criança vai ficar 24 horas sob observação médica. Todos os exames foram realizados e o quadro é estável, informou.
Assim que soube que o guri tinha sido picado por uma jararaca, dotô Flório comunicou o caso ao CIT, em Florianópolis. A responsável pelo CIT, doutora Marlene Zannin, disse que o quadro do menino não se agravou porque ele foi atendido rapidamente. O pediatra o medicou com o soro antiveneno específico pro tipo de picada e agora acompanha o quadro clínico da criança.
Dotora Marlene diz que os casos de picadas de cobra aumentam 90% no verão e 99% das mordidas são das espécies do gênero Bothrops, grupo em que está a jararaca. Se você for mordido por uma cobra, o ideal é buscar atendimento médico o quanto antes e evitar caminhar. Não é recomendado pressionar o local, apenas lavar com água e sabão.