Uma perseguição, daquelas que a gente vê em filmes na televisão, mobilizou policiais militares de Bombinhas, Porto Belo e Tijucas. Como nos roteiros de cinema, o quarteto, que tava com um carro furtado, trocou tiros com os homidalei e acabou capotando o possante em Tijucas. Um dimenor bandidinho, de 17 anos, foi o único guentado. O resto da quadrilha, que a polícia desconfia ser de assaltantes que pretendiam botar o terror na região, conseguiu escapar.
Continua depois da publicidade
Foi o próprio bando que acabou levantando suspeitas. Os quatro homens tavam circulando dentro do Siena prata, placa MGG 5595 (Florianópolis), pelo centro de Bombinhas, no começo da madruga de ontem ...
Foi o próprio bando que acabou levantando suspeitas. Os quatro homens tavam circulando dentro do Siena prata, placa MGG 5595 (Florianópolis), pelo centro de Bombinhas, no começo da madruga de ontem. Era perto da 1h30 quando, ao darem de frente com uma baratinha da PM, os bandidos se assustaram e saíram em disparada.
Continua depois da publicidade
Não deu outra. Os policiais militares passaram a caçar os suspeitos. O que fez a polícia ter certeza de que eram mesmos bandidos da pesada foi quando a viatura passou a receber um sova de balaços vindos do Siena. Rolou troca de tiros até que a perseguição, que passou por Porto Belo, chegou na BR-101.
Já em Tijucas, bem na frente da fábrica da cerâmica Portobello, na altura do km 163 da BR-101, o motorista do Siena perdeu o controle do possante e capotou. Logo depois do acidente, três dos quatro homens saíram correndo do carro e se embrenharam num matagal às margens da BR, até alcançarem o loteamento Jardim Progresso, conhecido popularmente como Sem Terra. Nenhum deles foi encontrado.
Continua depois da publicidade
O dimenor ficou preso nas ferragens do carango. Depois de ser atendido pelos bombeiros, foi levado à depê de Tijucas e entregue pro juizado da Infância e Juventude. Os homidalei descobriram que o guri tem diversas passagens por roubo, mas não informaram de qual cidade ele é.
A polícia descobriu que o Siena foi furtado de Florianópolis. Dentro do carango foi encontrado um revólver calibre 38.