A baita campanha que o Figueira tá fazendo no campeonato Brasileiro (segue na briga por uma vaga na Libertadores) tá dando resultado. No final da manhã de hoje foram anunciados os candidatos ao prêmio Craque do Brasileirão e a equipe da Santa & Bela emplacou cinco indicações: Bruno (lateral-direito), Juninho (lateral-esquerdo), Júlio César (primeiro atacante), Wellington Nem (revelação) e Jorginho (técnico). Só Vasco (7), Corinthians e Botafogo (seis cada) tiveram mais gente indicada que o Alvinegro.
Bruno vai disputar o prêmio de melhor lateral-direito com Fagner (Vasco) e Mariano (Flu). Na esquerda, Juninho vai ter que superar Bruno Cortês (Botafogo) e Kleber (Inter). Júlio César tem a missão ...
Bruno vai disputar o prêmio de melhor lateral-direito com Fagner (Vasco) e Mariano (Flu). Na esquerda, Juninho vai ter que superar Bruno Cortês (Botafogo) e Kleber (Inter). Júlio César tem a missão mais difícil e pra ganhar o prêmio de melhor primeiro atacante vai ter que superar Leandro Damião (Inter) e Neymar (Santos).
Muito contestado pelos torcedores do Figueira, o técnico Jorginho mostrou estar com moral e vai disputar o prêmio de melhor treinador com os vascaínos Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco) e Tite (Corinthians). Já Wellington Nem tenta ganhar como revelação do campeonato contra Cortês e Damião.
O treinador da seleção brazuca, Mano Menezes, e o técnico da seleção sub-20, Ney Franco, fizeram o anúncio no Museu do Futebol, em Sampa. O resultado dos vencedores será conhecido no dia 5 de dezembro em uma festa realizada pela confederação Brasileira de Futebol (CBF), também em Sampa. Os candidatos são apontados por treinadores, jogadores e jornalistas de todo o Brasil.
Ex-avaiano também tá na rela
Lanterninha do campeonato brazuca e única equipe a nunca sair da zona do rebaixamento, o Avaí não teve nenhum indicado ao prêmio. O mais perto disso foi a indicação de Emerson, que foi bicampeão catarina pelo Leão e hoje tá no Coxa. Ele vai disputar o prêmio de melhor zagueiro pela esquerda com Leandro Castán (Corinthians) e Réver (Atlético/MG).
Confira todos os indicados por posição
Goleiro
Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Corinthians)
Lateral-direito
Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita
Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Zagueiro pela esquerda
Emerson (Coritiba)
Leandro Castán (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo
Bruno Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)
Primeiro volante
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Romulo (Vasco)
Segundo volante
Marcos Assunção (Palmeiras)
Paulinho (Corinthians)
Renato (Botafogo)
Meia pela direita
Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)
Meia pela esquerda
Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)
Primeiro atacante
Julio César (Figueirense)
Leandro Damião (Inter)
Neymar (Santos)
Segundo atacante
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Loco Abreu (Botafogo)
Técnico
Jorginho (Figueirense)
Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco)
Tite (Corinthians)
Revelação
Bruno Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Inter)
Wellington Nem (Figueirense)
Árbitro
Leandro Vuaden (RS)
Paulo César Oliveira (SP)
Sandro Meira Ricci (DF)
Craque da Galera
Dedé (Vasco)
Liedson (Corinthians)
Neymar (Santos)