As obras nas principais avenidas do Balneário Camboriú, que tanto atravancam o trânsito e ferram a vida dos motoristas, estão com os dias contados. Pelo menos é o que garante o secretário de Planejamento Auri Pavoni. Ele informou que o tráfego de veículos estará liberado nas avenidas Atlântica e Brasil até semana que vem. Na Terceira, o quebra-quebra termina antes da temporada de verão.
Continua depois da publicidade
Pra alegria dos motoristas, a instalação das galerias coletoras de água da chuva na beira-mar já está no fim. O abobrão conta que a obra não foi entregue já na sexta, pois não deram conta de instalar ...
Pra alegria dos motoristas, a instalação das galerias coletoras de água da chuva na beira-mar já está no fim. O abobrão conta que a obra não foi entregue já na sexta, pois não deram conta de instalar os últimos tubos, perto da rua 1401. Auri afirma que na segunda-feira fazem a última instalação, terça-feira passam o asfalto e logo em seguida liberam a Atlântica.
Continua depois da publicidade
Já a avenida Brasil depende apenas da beira-mar pra voltar ao normal. O único perrengue é causado no trecho entre as ruas 1101 e 1401, que está em pista dupla por causa do desvio de veículos da Atlântica. Com o fato, a via fica atravancada e congestionamentos têm se tornado comuns. Neste ano não fazemos mais nada na Brasil, garante Auri.
A única avenida a ser entregue mais tarde será a Terceira. Por lá ainda falta instalar as faixas elevadas do lado direito, na altura das ruas 1500 e 2000, e o atravanco de metade da via deve durar mais uma semana. A obra do calçadão da central, por onde não passam carros, mas muitos pedestres, deve ficar pronta no mesmo tempo. Já é feita a colocação dos pisos, que deve ficar nos trinques até semana que vem. Até dezembro, toda a cidade volta ao normal, jura Auri, lembrando que a colocação do teto de vidro no calçadão está prevista pra segunda fase da obra, que só será realizada depois da temporada de verão.
Continua depois da publicidade
Verão de trampo nos bairros
Durante a estação mais quente do ano, a turma da secretaria de Obras vai dar uma garibada nos bairros. A partir de dezembro, os peões vão começar a fazer a via de escoamento da avenida Palestina, perto do Cristo Luz. Também querem botar alguns imóveis abaixo e estender a avenida Martin Luter, o popular binário, da rua México até a Síria.