Com gol de Liedson, o Corinthians venceu por 1 a 0 o Figueirense ontem à tarde no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa. O Timão tinha esperança de levantar o caneco de campeão do Brasileiro na capital catarinense. Mas a equipe de Tite não contava era que o Vasco, no apagar das luzes da partida contra o Fluminense, conseguisse a vitória. Com isso, o título e as vagas que restam pra Libertadores serão definidos somente na última rodada da competição, domingo que vem.
Está de bom tamanho por tudo o que foi feito. Esse grupo está amadurecendo para próximas conquistas, disse o jogador corintiano, Alex ao final da partida. Na última rodada, que também foi de clássicos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Está de bom tamanho por tudo o que foi feito. Esse grupo está amadurecendo para próximas conquistas, disse o jogador corintiano, Alex ao final da partida. Na última rodada, que também foi de clássicos nacionais, o Corinthians encara o Palmeiras. Se empatar, será pentacampeão brasileiro. O Figueira vai pra Ressacada jogar contra o Avaí. Com a calculadora nas mãos, os comandados de Jorginho precisam vencer o maior rival pra garantir vaga na Libertadores, e ainda precisam torcer por uma derrota do Coritiba pro Atlético-PR e torcer pra que o Grêmio vença o Internacional.
O jogo
O primeiro tempo ficou trancado praticamente no meio de campo. Poucas chances de gol, mas jogadas interessantes. Como a de Bruno Vieira aos 17 minutos que pela direita deu dois lençóis em jogadores do Timão. Aos 26, a primeira agonia. Júlio César manda rasteiro direto pro gol e a bola explode na trave corintiana. Aos 43, Danilo recebeu a bola e tentou ajeitar de cabeça, mas o goleiro Wilson fez boa defesa.
A coisa pegou mesmo foi no segundo tempo. O Figueira retornou sem alterações e o técnico Tite tirou Willian pra entrada de Alex. O Corinthians voltou mais ofensivo. Aos 22 minutos, depois de pressionar e conseguir derrubar a armação alvinegra manezinha, o Corinthians abriu o placar. A jogada começou com a saída de bola errada de Coutinho. A bola ficou com Alex, que driblou três jogadores do Figueira até avançar à área. Com calma, Alex mandou pra Liedson, que de cabeça, furou a meta do goleiro Wilson. O Figueira sentiu o gol e não conseguiu reagir. Aos 41, em cobrança de falta na entrada da grande área, novo susto pro time de Floripa que viu o chute de Alex morrer por cima da trave de Wilson.
Até o apito final, a torcida do Timão na calou a boca. Só que mesmo com a partida encerrada, o torcedor teve que esperar o término da partida entre Vasco e Flu, no Rio. O jogo estava em 1 a 1 quando o Vasco conseguiu fazer mais um gol. Durante pelo menos cinco minutos os jogadores do Corinthians ficaram imóveis em frente as TVs que estavam no gramado. Só ao final do jogo no Engenhão é que saíram frustrados por não levar o título antecipadamente.