A turma da secretaria de Obras do Balneário Camboriú começa esta semana o trampo de drenagem e colocação de tubos na avenida Normando Tedesco, a principal via da Barra Sul. A garibada só irá terminar durante a temporada de verão, diferentemente da maioria das obras do município, que serão encerradas esta semana,
Por lá será feita a drenagem e colocação de tubos maiores nas áreas onde não há tubulação, o que deve cagar com a vida de moradores e turistas. Segundo o secretário de Obras, Valmir Pereira, será ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Por lá será feita a drenagem e colocação de tubos maiores nas áreas onde não há tubulação, o que deve cagar com a vida de moradores e turistas. Segundo o secretário de Obras, Valmir Pereira, será necessário cortar toda a via pra instalação. Ele explica que na região os poucos tubos que há não dão conta de escoar a água da chuva. Fica muita água parada, pois a tubulação é precária.
Valmir diz que dezembro e janeiro são meses de muita chuva e é necessário dar a garibada agora. Ele conta que serão colocados cerca de 200 metros de tubulação em toda extensão da via. Ontem, quem passou por lá já podia ver os tubos num canto da calçada, prontinhos pra serem usados pelos peões de obra.
A previsão é que a garibada só termine em 15 dias, depois do início da temporada de verão, que está marcada pra começar oficialmente na semana que vem. Não vai atrapalhar na circulação de pessoas, pois o forte mesmo da temporada irá começar depois do Natal, jura Valmir, afirmando que não será necessário brecar metade da pista por lá porque a rua é bem larga e os peões poderão trampar mais no cantinho, deixando espaço pro tráfego de veículos.
Mais obras
Ao contrário da obra na Barra Sul, nesta semana a prefa deverá entregar todas as outras garibadas realizadas nas principais vias da city, que tanto atrapalham o trânsito. Já tá terminando a instalação dos tubos que irão ajudar na drenagem da avenida Atlântica e vai pedir pra empresa Mercolux, que instala a iluminação por lá, evitar bloquear metade do trânsito pra colocar as lâmpadas.
A avenida Brasil voltará a ter tráfego normal com a liberação da Atlântica, já que o trampo por lá já terminou e hoje apenas o trecho entre a rua 1401 e 1101 é de pista dupla pra desvio do fluxo da beira-mar. A Quarta avenida já está pronta e a Terceira também está em fase final de instalação das travessias elevadas, que devem ser finalizadas até o fim desta semana. O mesmo vale pra obra do calçadão, que tá ficando nos trinques com a colocação do piso chicoso.