Apesar de toda a polêmica e negociações que rolaram por meses, a eleição pra presidência do conselho deliberativo do Marinheiro vai ter uma única chapa concorrendo. Ela vai ser encabeçada pelo atual diretor jurídico do clube, Wanderley Godoy Junior. A eleição pra mesa diretora do conselho deliberativo vai rolar na noite desta quinta-feira no Gigantão das Avenidas. Hoje o conselho deliberativo é comandando por Luiz Antônio Alves com Alexandre Angioletti de vice.
Continua depois da publicidade
Também fazem parte da chapa de Godoy Jr: o ex-diretor financeiro, Decarlos Miranda Júnior, como vice-presidente; o ex-presidente e coordenador de futebol, Marlon Bendini, como primeiro secretário ...
Também fazem parte da chapa de Godoy Jr: o ex-diretor financeiro, Decarlos Miranda Júnior, como vice-presidente; o ex-presidente e coordenador de futebol, Marlon Bendini, como primeiro secretário; e Benício Luiz de Medeiros como segundo secretário.
Continua depois da publicidade
Roberto César Venâncio, conselheiro do Cílio e membro da torcida Fúria Marcilista, anunciou sua candidatura há meses com Edson de Castilho Junior de vice, mas acabou não inscrevendo a chapa. O prazo venceu no dia 26. Não conseguimos inscrever chapa porque na hora faltou um nome com mais de três anos de conselho e que não tivesse contrato com o clube, justifica o conselheiro. Como meu plano de trabalho seria cumprir o estatuto, achei melhor não inscrever nenhuma pessoa que não estivesse habilitada, como fez a outra chapa inscrevendo o Sr. Benício que não tem três anos de conselho, provoca Venâncio, que avisa que vai tentar impugnar a chapa inscrita e que isso abriria um novo prazo de inscrição.
Wanderley Godoy Jr, candidato único à presidência do conselho, é sócio do Marinheiro há quatro anos e diz acreditar que tá tudo certinho com sua chapa. O clube entregou uma lista com 20 nomes aptos a concorrer e os quatro nomes da nossa chapa estavam nela, garante o dotô. O presidente do conselho, Luiz Antônio, foi procurado pelo DIARINHO, mas não pôde atender a reportagem.
Continua depois da publicidade
Novo estatuto
O novo estatuto do Marinheiro entrou em vigor no mês de setembro, após a aprovação do conselho. A principal mudança feita foi de que agora, pra ser candidato à presidente do conselho ou presidente do clube, tem que ser conselheiro há três anos. Também foi decidido que quem tem negócio com o clube não pode formar chapa nem pro conselho e nem pra executiva.
No mês de outubro o novo estatuto foi alvo de polêmica e chegou a ser acusado de não ter validade porque muitos conselheiros não teriam participado da votação e não conheceriam as mudanças. Alexandre Angioletti, atual vice do conselho, se defendeu na época alegando que a aprovação só rolou em setembro, mas o texto da reforma já tinha sido apresentado ao conselho em março. A reforma foi discutida em março, onde seria aprovada, mas o Gilmar Egídio pediu que o texto fosse enviado a todos os conselheiros por e-mail, contou Angioletti. A intenção era que a galera tivesse tempo de estudar e discutir as mudanças antes da votação.