Os moradores da rua Jamaica, no bairro das Nações, no Balneário Camboriú, contam que há três anos não sabem o que é ter rua calçada na frente de casa. O asfalto tá virado num queijo suíço e tem trazido uma porrada de problemas pra comunidade que já cansou de pedir providências à secretaria de Obras.
A lavadora Izolde Cebol, 66 anos, afirma que já perdeu as contas de quantas vezes ligou pra prefa da Maravilha do Atlântico implorando por uma rua boa pra morar. Ela afirma que as crateras se abrem ...
A lavadora Izolde Cebol, 66 anos, afirma que já perdeu as contas de quantas vezes ligou pra prefa da Maravilha do Atlântico implorando por uma rua boa pra morar. Ela afirma que as crateras se abrem a cada dia com o peso dos veículos que passam por lá. Os rombos estão tão grandes que já passaram do calçamento e chegaram na terra. Solta pedra, carro passa e joga tudo dentro de casa; quando chove é lama, se tem sol vai poeira pra dentro, detona.
A vizinha dela, a dona de casa Célia Maria Fernandes, 57, afirma que a pendenga ficou maior nos últimos anos por conta de uma porrada de obras na região. Caminhões pesados cruzavam todos os dias pela via e ajudavam a piorar a situação. Abriu buraco tão fundo que tivemos que jogar cimento pra tampar, reclama.
As moradoras contam que a secretaria de Obras já mandou peões lá pra dar uma garibada no asfalto e tapar os buracos, mas tá longe de ser a solução. Eles passam uma camada fininha que estraga em menos de um mês, diz Célia.
Só ano que vem
Solução que é bom, deve pintar apenas no mês que vem. O secretário de Obras do Balneário, Valmir Pereira, admite o problema da Jamaica. O asfalto que foi implantado lá está deteriorado e tem que ser feito um novo.
Ele informa que a administração municipal tem como prioridade terminar neste mês as obras das principais avenidas da city, que podem ficar atravancadas com o início da temporada de verão.
Depois da garibada no centro, vai rolar garibada nas ruas dos bairros.
Valmir garante que a rua Jamaica é uma das primeiras da lista do bairro das Nações, mas acredita que o asfalto só deve ser jogado por lá nos primeiros meses de 2012. Vamos fazer o possível pra adiantar todos os serviços.