O kartódromo da Arena Sapiens, na Capital Manezinha, está pronto pra receber neste finde as feras do automobilismo mundial. A sexta edição do Desafio Internacional das Estrelas, criado pelo piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, da Ferrari, vai ter número recorde de pilotos da principal categoria do automobilismo e duas grandes mudanças: aumento no número de pontos distribuídos na segunda bateria e a Corrida dos Famosos, que vai rolar no sábado, antes da primeira bateria.
A primeira edição da Corrida dos Famosos vai ser disputada pelo apresentador Luciano Hulk, os atores globais Marcos Pasquim, Samara Felippo, Marcos Breda e o artista mirim João Fernandes, além de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A primeira edição da Corrida dos Famosos vai ser disputada pelo apresentador Luciano Hulk, os atores globais Marcos Pasquim, Samara Felippo, Marcos Breda e o artista mirim João Fernandes, além de Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero. Os famosos vão entrar na pista às 17h de sábado pra uma sessão de treinos livres de 20 minutos, logo depois via rolar a tomada classificatória e às 20h30 vai ser a prova, que vai durar 25 minutos mais uma volta.
O Desafio das Estrelas é disputado em duas baterias, uma no sábado, às 21h45, e a segunda bateria às 11h de domingo. As corridas vão durar 30 minutos e mais uma volta. Serão 10 pilotos com passagem pela Fórmula 1; sete deles disputaram o GP do Brasil no último domingo, o último da temporada 2011: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Adrian Sutil, Jaime Alguersuari, Pastor Maldonado, Jérôme DAmbrosio e Vitantonio Liuzzi. Os outros três nomes ligados à categoria são: Lucas di Grassi, test driver da Pirelli, Gianni Morbidelli, que passou pela categoria na década de 90, e Jules Bianchi, do programa de jovens pilotos da Ferrari.
Nova pontuação
Desde a criação da prova, a primeira bateria, a de sábado, valia mais pontos que a segunda bateria, a de domingo, mas este ano a coisa mudou: as duas provas terão o mesmo sistema de pontuação. Outra novidade é que a pole da tomada classificatória do sábado ganhará dois pontos. Uma coisa que não mudou é que o grid da segunda corrida vai continuar invertendo a ordem dos oito primeiros em relação às posições de chegada da noite anterior.