O empate em 1 a 1 entre Avaí e Figueirense, jogo que rolou ontem à tarde no estádio da Ressacada, em Floripa, enterrou o sonho do Alvinegro do Estreito de chegar à Libertadores.
O Figueira, que buscava a vitória e a combinação de resultados, se contentou com a ótima campanha. Encerrou em sétimo lugar, com 58 pontos. O time tem vaga garantida na disputa da Sul-americana ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O Figueira, que buscava a vitória e a combinação de resultados, se contentou com a ótima campanha. Encerrou em sétimo lugar, com 58 pontos. O time tem vaga garantida na disputa da Sul-americana no ano que vem. Já o Avaí, depois de quase tropeçar ano passado, escorregou e caiu pra Série B. O time ficou durante todo o campeonato na zona do rebaixamento. Consolo pros avaianos é ter feito a melhor campanha de um time catarinense na série A, em 2009, quando o Avaí encerrou a disputa em sexto lugar.
O jogo
O Figueirense foi ofensivo apenas nos primeiros minutos de jogo. Deixou para o Avaí as tentativas de abrir o placar. O time explorou a moleza alvinegra, depois de muita falta de pontaria e qualidade. Aos 45 minutos, o time do mangue abriu o placar. Lincoln cruzou pra Diego Orlando que abriu o placar de canhota.
Nem Jorginho e nem o técnico interino do Avaí, o preparador Émerson Buck (Neguinho teve que cumprir gancho por expulsão), mexeram nas equipes pra etapa final. Bastaram 50 segundos pra que o torcedor alvinegro fizesse a festa na Ressacada. Héber chutou forte e o goleiro Moretto não conseguiu segurar a patada. Gol do Figueira, 1 a 1 no clássico catarina.
Aos oito minutos, mais um problema pro Figueira, que no primeiro tempo teve que sacar Wellington Nem por contusão. Júlio César meteu a mão nos cornos de Arlan e foi expulso. Pra poder dar novo ritmo ao jogo, Jorginho sacou Elias pra entrada de Fernandes. O Figueira tentou chegar ao gol e ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Maicon e Fernandes desperdiçaram, e mesmo se a vitória rolasse não adiantaria, pela combinação de resultados.
Fizemos um grande campeonato. Estamos de parabéns por termos formado um grupo maravilhoso. Fomos premiados com uma ótima campanha. Agora é descansar e iniciar um ano novo, disse ao encerrar o jogo o goleiro Wilson.