O projeto de mudanças no trânsito de Balneário Camboriú e Camboriú foi apresentado ontem numa reunião com representantes das duas cidades e da concessionária que administra o trecho sul da BR-101, a Autopista Litoral Sul. Entre as propostas de mudança estão deixar o túnel da avenida do Estado apenas pra entrada de carros e a avenida das Flores para saída da city. Pras mudanças rolarem ainda falta a autorização da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT).
Auri Pavoni, secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, disse que os técnicos da Autopista foram a favor do projeto apresentado por eles. Pra prefa, o ideal pra resolver o atravanco no ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Auri Pavoni, secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, disse que os técnicos da Autopista foram a favor do projeto apresentado por eles. Pra prefa, o ideal pra resolver o atravanco no trânsito entre as duas cidades, pelo menos por enquanto, seria transformar o túnel da avenida do Estado apenas pra entrada de carros no Balneário. Já a avenida das Flores seria usada pra quem quer sair do município.
Além disso, esclarece Auri, ainda há uma série de outras pequenas mudanças que devem rolar, como o asfaltamento de algumas ruas de Camboriú e a colocação de sinaleiras. O primeiro passo foi dado. Agora é só uma questão de tempo. O que a Autopista tem que fazer é a incorporação na BR, mudar os dois túneis e fazer algumas alterações nas marginais, conta o abobrão.
O secretário deixa claro que essa seria uma solução paliativa, com duração de, no máximo, quatro anos, mas ele explica que as prefeituras tão cientes de que o perrengue deve ser acompanhado e providenciar outras alterações. Pavoni lembra que o problema no trânsito vem sendo discutido com a Autopista desde 2009, mas só agora eles foram receptivos e sinalizaram pra um acordo. Agora sai, garante o secretário, que garante que só falta a autorização da ANTT. Nós estamos preparados pra começar a obra a qualquer hora e em qualquer tempo, finalizou o secretário-galo.