Conseguir vagas em creches tem se tornado um desafio pra muitos pais. Em Porto Belo teve uma galera que madrugou na frente duma creche e chegou até a encarar um dia inteiro de sol escaldante só pra conseguir a senha pra fazer a matrícula pros pequerruchos. Segundo a mamãe T.A., 20 anos, foram os próprios representantes do centro de educação infantil que recomendaram o acampamento de sexta-feira até segunda-feira.
A denunciante afirma que a tia dela tem dois filhos, de quatro e cinco anos. Ela tentou vaga na creche Primeiros Passos, no bairro Perequê. Na sexta-feira à noite, as duas tiveram que acampar na ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A denunciante afirma que a tia dela tem dois filhos, de quatro e cinco anos. Ela tentou vaga na creche Primeiros Passos, no bairro Perequê. Na sexta-feira à noite, as duas tiveram que acampar na frente da escolinha e só conseguiram a senha no sábado à tarde. Tinha mãe com barriga e mais criança pequena, todo mundo embaixo daquele sol, relembra. Eles diziam pros pais que não sabiam quantas vagas pra creche de verão teria e que era pra fazer fila lá na frente, afirma.
A denunciante conta ainda que a tia trampa até meia-noite em restaurante, pois é durante a temporada de verão que consegue juntar dindim pro ano todo. Como precisa de lugar pra deixar os filhotes, se submeteu ao sacrifício de passar a madruga na fila. Ela só não teve que ficar até segunda-feira por que alguém apareceu sábado à tarde e deu as senhas, completa.
Não precisava disso tudo
O secretário de Educação de Porto Belo, Fernando Scheffler, afirma que o perrengue não passou de um grande mal-entendido. O abobrão garante que a tchurma da creche não foi instruída a informar aos pais que deveriam montar o acampamento por lá. Segundo ele, a galera avisava apenas que as vagas estavam escassas.
Conforme Fernando, assim que soube do problema, deu um pulo na frente da creche e entregou as senhas pros pais. O secretário ainda afirma que, das cinco creches do município que abrem durante o verão, a Primeiros Passos é a que tem menos procura. São 140 vagas que dificilmente são preenchidas. Sobram vagas lá, não há nem a necessidade da fila.
Em contato com a reportagem, a galera da creche limitou-se a informar que estavam cheios de trampo com a matrícula e naquele momento não poderiam comentar o assunto.