O ladrão André Felipe Soares, 24 anos, promoveu ontem pela manhã uma cena daquelas que a gente só vê mesmo em filmes. Pra tentar se livrar de uma perseguição policial na BR-101, ele atravessou um caminhão em plena rodovia, próximo ao trevo do Balneário Piçarras, provocou um acidente com um carango e saiu correndo da cabine do bruto. Apesar de toda a muvuca, André acabou preso. Pablo José de Barros Martins, 33 anos, motora do carango que se envolveu no acidente provocado pelo ladrão, felizmente não se machucou.
Continua depois da publicidade
André furtou o Mercedes, placa MDM 4930 (Joinville), no sábado, na Cidade das Flores. Trouxe o bruto pra Itajaí e o deixou escondido na região dos Espinheiros. Ontem pela manhã, um informante de ...
André furtou o Mercedes, placa MDM 4930 (Joinville), no sábado, na Cidade das Flores. Trouxe o bruto pra Itajaí e o deixou escondido na região dos Espinheiros. Ontem pela manhã, um informante dedurou à PM do Balneário Piçarras que o ladrão iria levar o carango de volta ao norte do estado. Os policiais, então, montaram um ponto de vigia no trevo da cidade com a BR-101.
Continua depois da publicidade
O bruto furtado passou pelo trevo às 9h15 e foi aí que começou a verdadeira ação do caso. Na tentativa de trancar o caminho da viatura da PM, André deu uma de maluco. Numa manobra radical, atravessou o caminhão na plena pista da BR- 101. Pablo Martins não conseguiu segurar o baita Hyundai I30, placa MHR 1387 (Balneário Camboriú), e acertou a lateral do bruto.
Era justamente a confusão da esbarrada que o ladrão queria. Ele aproveitou que o trânsito ficou parado e que o motorista do Hyundai era socorrido, pra descer da cabine e sair correndo em direção à marginal da BR. Um dos policiais militares passou a perseguir André a pé. Sem preparo físico suficiente pra fazer frente ao fardado, o ladrão acabou preso ainda na marginal da rodovia federal.
Continua depois da publicidade
O ladrão disse aos homidalei que iria levar o Mercedes até o posto de gasosa Teodoro, em Garuva, norte do estado. Lá, entregaria o bruto pra bandidos de Curitiba/PR.
Bandidão já tem ficha extensa na polícia
André não é flor que cheire. Sua ficha na polícia dá ideia das cacas que já fez por aí:
2011 - Em setembro, foi pego no flagra furtando um carango em Joinville. Em junho, fevereiro e janeiro foi guentado por receptação (que é o crime de vender produtos furtados) de carangos em Araquari, Joinville e no Balneário Piçarras.
2010 - Em junho e maio foi parar na delegacia por furto em comércios. Em maio e março seus crimes foram de receptação.
2009 - Em abril e janeiro daquele ano caiu por tentativa de furto no Balneário Camboriú e em Garuva.
2008 - Seu primeiro crime como dimaior foi em dezembro daquele ano. Foi pego em Joinville vendendo mercadorias furtadas.
Continua depois da publicidade