O torcedor marcilista demonstra empolgação na internet com a história da possível vinda do goleiro Fábio Costa pro Gigantão das Avenidas. Mas, segundo a diretoria, é tudo boato. O diretor de futebol do Marinheiro, Wagner Lúcio de Souza, negou ontem que haja interesse do Cílio pelo polêmico goleiro que pertence ao Santos.
Continua depois da publicidade
Quem espalhou isso não sei por que fez. Não há nenhuma possibilidade, afirmou o cartola. Fábio Costa tem contrato com Santos até o final de 2013, mas o Peixe não quer o goleiro. Ele tá emprestado ...
Quem espalhou isso não sei por que fez. Não há nenhuma possibilidade, afirmou o cartola. Fábio Costa tem contrato com Santos até o final de 2013, mas o Peixe não quer o goleiro. Ele tá emprestado pro Galo até o final deste ano, mas está afastado da equipe. Há 10 meses, o goleiro tá sem jogar e afastado do elenco dos dois times. Mesmo assim, segue recebendo seus R$ 155 mil por mês.
Continua depois da publicidade
Fábio Costa começou a carreira no Vitória em 1997. Se destacou no clube baiano e chegou no Santos em 2000, onde ficou até o final de 2003 e foi campeão brazuca em 2002, na equipe de Robinho e Diego. Depois foi pro Corinthians, onde levou mais um título de Brasileirão em 2005. O goleiro também já passou pela seleção e é conhecido pelo temperamento explosivo e confusões.
Outro boato que tá rolando é que as negociações do Rubro-anil estariam adiantadas com outro ex-santista, o zagueiro Ávalos, também negado por Wagner. No começo da montagem do grupo o nome dele foi citado. Houve uma sondagem só, nem chegamos a entrar em contato, garante o diretor. Ávalos foi campeão brazuca pelo Santos em 2004 e estava no Vilavelhense, do Espírito Santo.
Continua depois da publicidade
Falta pouco
Boatos (ou não) à parte, a diretoria do Marinheiro segue trampando na montagem do elenco. Mais quatro ou cinco boleiros devem ser contratados ainda esse mês pra se juntar aos 10 atletas que já tão treinando. Não vamos fechar o grupo, ele vai ficar aberto. Mas pra este momento devemos contratar só mais quatro ou cinco jogadores. Queremos ter isso definido até o dia 20, conta Wagner. A intenção é trazer um goleiro, um zagueiro, um ou dois laterais-direitos, e um meia.
Viagem marcada
Apesar dos treinos pro campeonato Catarinense de 2012 já estarem rolando, a comissão técnica vai sofrer um desfalque. O técnico Paulo Jamelli tá com viagem marcada pro Japão. Jamelli vai ser homenageado por seu ex-clube, o Kashima Reysol. Na viagem, o treinador vai aproveitar e dar uma olhada também no campeonato Mundial de Clubes. O treinador zarpa no dia 11 e volta no dia 20 deste mês.
Wagner jura dipé junto que os nove dias sem o treinador não vão atrapalhar a preparação marcilista. Não vai atrapalhar e o time não vai ficar parado. Vamos trabalhar, diz o cartola. Sem a presença de Jamelli, a equipe vai trampar a parte física e a técnica, que vai ser comandada pelo auxiliar Coronel Pimenta.