A assembleia da associação dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha, que rolou na noite de segunda-feira, e decidiu pela cassação do mandato do atual presidente da instituição, Jéferson Rodrigues, não serviu pra nada. Tudo porque nenhum dos 30 membros lembrou de um pequeno detalhe: pra ter validade a assembleia deve ter um comunicado de convocação publicado no mínimo três dias em um jornal local. A próxima assembleia ainda não tem data definida, mas deve ser na próxima semana. O atual mandachuva afirma que já prestou contas pro Ministério Público e diz que vai processar quem o chamar de ladrão.
Continua depois da publicidade
Na assembleia, o conselho fiscal da associação teria mostrado várias irregularidades da atual chefia, como compra de material que nunca apareceu na sede dos vermelhinhos, e abastecimento de possantes ...
Na assembleia, o conselho fiscal da associação teria mostrado várias irregularidades da atual chefia, como compra de material que nunca apareceu na sede dos vermelhinhos, e abastecimento de possantes que não pertenciam à corporação. Temos documentos que comprovam as irregularidades. Há 20 carros que foram abastecidos como sendo dos bombeiros, mas nunca apareceram lá. Já entregamos tudo para o Ministério Público e vamos marcar outra assembleia para decidir pela cassação do mandato do presidente Jéferson, conta o ex-presidente dos vermelhinhos voluntários, Vânio César Mattei.
Continua depois da publicidade
Bombeira voluntária há oito anos, Domenica Nascimento de Souza, 46, também reclama da atual gestão. As decisões são tomadas de forma arbitrária e isso não é bom. Também há vários indícios de que houve irregularidades. Até processo na dona justa o presidente está tendo que responder. Nunca vi isso aqui, desabafa.
Presidente sisplica
Continua depois da publicidade
O atual presidente dos bombeiros Voluntários, Jéferson Rodrigues, diz que já prestou contas pra dona justa. Toda a prestação de contas da minha gestão já foi entregue para o Ministério Público e eles vão verificar que não há nenhuma irregularidade. Peguei a associação com déficit de R$ 9 mil, e hoje o caixa está com R$ 16 mil. Se os veículos dos bombeiros não foram consertados, foi porque o conselho fiscal não aprovou, sidefende o bagrão, que também ameaça processar membros da diretoria. Se decidirem pela minha saída, não posso fazer nada, mas vão ter que marcar uma assembleia de maneira correta. E também vou processar o diretor do conselho fiscal, que já fiquei sabendo que me chamou de ladrão, ameaça.