A prefeitura do Balneário Camboriú já teve o primeiro prejuízo com a decoração natalina, que foi instalada há cerca de duas semanas. Neste pouco tempo, a prefa já teve que pagar cerca de R$ 3 mil pra arrumar os bonecos, caixas e objetos de decoração que foram quebrados ou furtados pela malacada.
Continua depois da publicidade
Foram cerca de 10 papais noéis e até a iluminação que sofreram estragos. Teve vadio que roubou os bonecos, tirou a cabeça do Papai Noel, levou a caixa de presentes feita em madeira e até arrebentou ...
Foram cerca de 10 papais noéis e até a iluminação que sofreram estragos. Teve vadio que roubou os bonecos, tirou a cabeça do Papai Noel, levou a caixa de presentes feita em madeira e até arrebentou a iluminação. Segundo a responsável pela decoração natalina, Luciana Zanini, a maioria das tretas rolou na avenida Martin Luther, o binário, embaixo do viaduto do Cristo Luz, e na Higino João Pio, perto do Atlântico Shopping. Algumas peças temos que tirar, como um trenó, por que as pessoas entram ali e podem estragar,lamenta.
Continua depois da publicidade
Segundo Luciana, o vandalismo começou a rolar já nas primeiras semanas de colocação da decoração. Depois da sacanagem, a maioria das peças foi levada pra um galpão da prefa onde serão remontadas, reformadas e levadas divolta pras praças. No entanto, toda garibada custa uma baita grana pros cofres públicos. Além disso, Luciana afirma que muitas peças vão acabar no lixo. Há peças únicas, de produtos industrializados, que foram comprados só pra isso e não terão como ser repostas, lamenta.
Pra evitar novos transtornos, o secretário de Segurança, Nilson Probst, relembra que há planos de instalar 400 câmeras novas pela city, principalmente na região do binário e da praça Higino Pio.Não temos como manter vigilância 24 horas na praça do binário, então ordenamos rondas constantes da guarda, com intervalos de 15 a 20 minutos no local, afirma.
Continua depois da publicidade