Matérias | Geral


Itajaí

Bafão marca transferência da criançada da entidade Passos da Integração

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Terminou em bafafá a transferência dos 14 menores que viviam no abrigo Passos da Integração, no bairro Dom Bosco, ontem de manhã. O presidente da Ong, Raciel Gonçalves, teria impedido o pessoal da Oscip Estrela de Isabel, que vai abrigar 10 dos 14 jovens, de levar os móveis e os brinquedos da gurizada. Até a polícia foi chamada. A transferência rolou porque a Passos da Integração anunciou o fim do convênio pra cuidar da molecada.

A juíza criminal peixeira, Sônia Moroso Terres, madrinha e fundadora da Estrela de Isabel, explicou que o presidente da Passos da Integração se negou a aparecer na casa ontem. “Liguei para ele hoje [ontem], mas ele disse que não viria. Disse que não queria que retirássemos a mobília”, explicou. A dotora lascou que os móveis foram adquiridos por meio do convênio com a prefa, ou seja, não pertenceriam à entidade. “São bens destinados às crianças”, acrescentou.

Apesar de o convênio da Passos da Integração acabar só no próximo dia 31 de dezembro, a Estrela de Isabel teria sido comunicada na quarta-feira de que deveria assumir o cuidado dos menores a partir ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


A juíza criminal peixeira, Sônia Moroso Terres, madrinha e fundadora da Estrela de Isabel, explicou que o presidente da Passos da Integração se negou a aparecer na casa ontem. “Liguei para ele hoje [ontem], mas ele disse que não viria. Disse que não queria que retirássemos a mobília”, explicou. A dotora lascou que os móveis foram adquiridos por meio do convênio com a prefa, ou seja, não pertenceriam à entidade. “São bens destinados às crianças”, acrescentou.

Apesar de o convênio da Passos da Integração acabar só no próximo dia 31 de dezembro, a Estrela de Isabel teria sido comunicada na quarta-feira de que deveria assumir o cuidado dos menores a partir da manhã de ontem. “Em menos de um dia, tivemos de nos organizar para alugar uma casa [no bairro São João] e nos preparar. Como a gente não vai levar as mobílias e os brinquedos junto?”, questionou. A madrinha da Oscip prefere não divulgar, por questão de segurança, o endereço da baia que irá abrigar as 10 crianças.



Roselene Figueiredo de Liz, secretária da Estrela de Isabel, garante que nem mesmo as funcionárias da Passos da Integração sabiam da transferência. Ontem, quando o pessoal da Oscip chegou na casa, o trampo seguia em ritmo normal. “Elas nem haviam encaixotado os móveis”, garante Roselene. As 14 crianças e adolescentes foram levados pra um passeio, enquanto rolava a mudança.

Ao DIARINHO, o presidente da Passos da Integração, Raciel Gonçalves, classificou a intervenção da Estrela de Isabel como um assalto. “A gente não impediu nada, até porque não tivemos condições de impedir. Estou tratando a situação como um assalto”, lascou.

O presidente da Ong justificou que os móveis são patrimônio da entidade. Segundo ele, assim que a molecada fosse transferida, seria feito um inventário de toda a mobília pra saber o que pertencia ao abrigo e o que pertencia a casa que ocupavam e que é alugada. “Registramos em ata que temos o direito de doar para entidade ou para o próprio poder público, mas quem decidiria o destino era a secretaria da Criança do Adolescente e da Juventude”, explica Raciel, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia sobre o caso.


A ata da reunião de sexta-feira passada entre o Ministério Público, representantes da Estrela de Isabel e o juizado da Infância e da Adolescência, no entanto, deixa claro que todos os móveis, inclusive brinquedos, seriam destinados à Estrela de Isabel. “...O recanto infantil também se compromete a doar todo o material existente no abrigo (tais como móveis, roupas, brinquedos, etc) à instituição que assumir o trabalho”, afirmava o documento.

A Estrela de Isabel passará a acolher 10 dos menores com idades entre nove e 15 anos que viviam no abrigo. As outras quatro, três irmãos e um garoto de 12 anos vão pro abrigo Novo Amanhecer, da prefa peixeira, que fica na Vila Operária.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






44.222.218.145

TV DIARINHO






Especiais

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

violência

Brasil tem um assassinato de pessoa trans a cada três dias

Programa diferente

Na Estrada: Escapada pra Curitiba num finde de verão

Presidente do STM

Acampamentos golpistas “foram tolerados por orientação” militar

Agropecuária

Bancada adota ‘discurso tóxico’ em anúncios nas redes sociais



Blogs

A bordo do esporte

Volta da Ilha das Cabras abre temporada de regatas em São Paulo

Blog do JC

Lula e o genocídio

Gente & Notícia

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Massaranduba

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog da Jackie

O ‘sim’ de Ângela e Dolor

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação