A correria começou logo nas primeiras horas da manhã no kartódromo. Os ajustes nos karts, que eram feitos nas tendas localizadas na parte de trás do circuito no último dia de treinos, foram transferidos pros boxes pertinho da pista no dia da prova. Teve mudança também no clima. Se na sexta-feira o tempo ou tava nublado ou chovendo, o sábado começou com um baita solzão. Às 9h30 o termômetro instalado na entrada do kartódromo marcava 29 graus. Mas a sensação térmica era maior.
Quanto mais perto do início da largada, mais o pessoal corria e mais gente se aglomerava na área dos boxes. Os mecânicos faziam as últimas manutenções nos karts, a galera do apoio cuidava pra deixar ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Quanto mais perto do início da largada, mais o pessoal corria e mais gente se aglomerava na área dos boxes. Os mecânicos faziam as últimas manutenções nos karts, a galera do apoio cuidava pra deixar tudo organizado e os pilotos se arrumavam e cuidavam dos preparativos finais. Enquanto isso, uma renca de gente com acesso aos boxes corria atrás de fotos e autógrafos. Mesmo com a prova prestes a começar, alguns pilotos não negaram fotos aos fãs e nem deixaram de atender a imprensa. Entre eles, estava o mais procurado: Felipe Massa. Começamos a sexta-feira em primeiro, mas vinha falhando o motor e vamos largar em 16º. Mas essa é uma corrida longa. Vamos tentar ser constantes, explicava, lamentando os problemas na classificação. O piloto não se esqueceu de comentar também a mudança no clima. Com esse sol é melhor. Os karts vinham falhando na chuva.
Quem também tava sorridente e tranquilo antes da largada era Christian Fittipaldi. Ele tirou fotos com fãs, deu autógrafos e ao se aproximar da faixa de isolamento pra dar entrevista, atraiu dezenas de repórteres. Christian elogiou a pista e lascou que o que mais lhe impressionou foi a estrutura. A infraestrutura fora do kartódromo, sério, eu acho que nunca vi em nenhum lugar do mundo, mandou.
Mas nem todos atenderam a galera nos últimos minutos antes da prova. Quase tão disputado quanto o boxe de Felipe Massa estavam os boxes um e três, de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, respectivamente. Faltando menos de 30 minutos pra largada, Kanaan passou voando pela área em direção ao seu boxe e quem tentou entrevistá-lo teve que se contentar com um: Agora não!. Rubinho também não quis dar entrevistas. Com tudo pronto, os pilotos entraram em seus karts e zarparam pra pista à espera da largada.