O instituto Guga Kuerten, que leva o nome do maior tenista brazuca de todos os tempos, vai abrir seu segundo núcleo fora da Grande Floripa e a city escolhida pra abrigar o projeto foi Itajaí. O acerto foi feito após reunião na manhã de ontem na prefa com o prefeito Jandir Bellini, secretários municipais e representantes do instituto. O projeto já deve tá funcionando no mês de fevereiro com o programa Campeões da Vida. Além das cidades da Grande Floripa, o instituto tem um núcleo em Campos Novos.
Eles vieram ver se Itajaí tinha o interesse em receber um núcleo do instituto e nós temos. Agora eles vão nos encaminhar um projeto e, enquanto isso, nós vamos definir o local, conta Álvaro Provesi ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Eles vieram ver se Itajaí tinha o interesse em receber um núcleo do instituto e nós temos. Agora eles vão nos encaminhar um projeto e, enquanto isso, nós vamos definir o local, conta Álvaro Provesi, superintendente da fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).
O instituto entra com professores, materiais e alimentação pra criançada, enquanto a função da prefa é conseguir um local pra sede do núcleo e definir qual comunidade carente vai ser atendida. Essa missão é minha, da secretaria de Desenvolvimento Social e da secretaria da Criança e do Adolescente.
O programa vai atender cerca de 100 garotos e garotas entre sete e 15 anos na área a ser definida pela prefa. Além do tênis, são oferecidas outras modalidades como futebol e rugby. O saite do instituto (www.igk.org.br) explica que sua intenção não é formar atletas e sim promover a inclusão social e a educação de crianças em situação de risco.
A ideia, segundo Álvaro, é de que o Campeões já esteja funcionando entre o início e o meio de fevereiro. O Guga é um dos embaixadores da parada itajaiense da Volvo Ocean Race [a Regata Volta ao Mundo]. Em abril, quando estiver acontecendo a parada na cidade, queremos fazer uma ação envolvendo o instituto, adianta o superintendente. A prefa não tem previsão de quando vai ser definida a comunidade que vai receber o projeto.
Histórico
O instituto Guga Kuerten foi criado em 17 de agosto de 2000 em Floripa pela mãe do tenista, Alice Kuerten. Desde então o instituto vem fazendo uma série de projetos e trabalhos. O projeto Campeões da Vida rola desde 2002 e tem núcleo nos bairros Itacorubi e Saco Grande, além de Palhoça e São José. Ele atende 430 crianças só na Grande Floripa, além de 30 pessoas com deficiências no Núcleo Volante tava jogando no Galo