O ex-governador Leonel Pavan (PSDB) mal comemorou a decisão que o livrou de um processo por corrupção e já tem que se preocupar dinovo. A promotora da Moralidade Administrativa de Floripa, Juliana Padrão Serra de Araújo, já protocolou o recurso no Tribunal de Justiça (TJ) da Santa & Bela. Ela não concordou com a decisão do juiz Alexandre Rosa, da 4ª Vara Criminal da Capital, que não acatou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o tucano e mais seis envolvidos, pela suposta prática de crimes de corrupção passiva, quebra de sigilo funcional e advocacia administrativa, no caso da Arrows Petróleo do Brasil.
Continua depois da publicidade
Através da assessoria de imprensa do MP, a promotora informou que, por enquanto, prefere não se manifestar sobre o assunto. Os prazos judiciais estarão suspensos a partir de hoje e só voltarão a ...
Através da assessoria de imprensa do MP, a promotora informou que, por enquanto, prefere não se manifestar sobre o assunto. Os prazos judiciais estarão suspensos a partir de hoje e só voltarão a correr no dia 9 de janeiro do ano que vem, quando o MP deverá ser convocado a justificar o pedido de recurso da decisão. Depois de todos os trâmites legais, o processo será remetido pro Tribunal de Justiça.
Continua depois da publicidade
Ontem o DIARINHO tentou, mas não conseguiu ouvir Pavan. Entretanto, na semana passada, tanto ele quando seu advogado analisaram a situação. Os fatos narrados pelo promotor público não se ajustam à roupagem legal e não estavam embasados em nenhuma prova lícita, argumentou o defensor do tucano, Cláudio Gastão da Rosa Filho.
A denúncia do MP era de que Pavan tava envolvido em crimes investigados pela operação Transparência deflagrada pela polícia Federal em 2009, que envolveu bagrões do governo do estado e empresas que, supostamente, sonegavam imposto. Lembro que fui pessoalmente à assembleia legislativa pedir autorização pra que o Tribunal de Justiça abrisse processo, se fosse o caso, contou o ex-governador, depois de se declarar aliviado com a decisão parcialmente favorável.
Continua depois da publicidade