Matérias | Polícia


Itajaí

DIARINHO descobre nome dos traficas

Somente hoje é que a polícia Federal vai divulgar oficialmente o resultado da operação que desmontou bando que agia às margens das BRs 101 e 470

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Gilson Pereira, comerciante do Balneário Piçarras, seu irmão Vilson, mais o comparsa Leandro Gerola. Estes são os traficantes presos pelas políciais Militar, Civil e Federal na operação Cabras, que desmontou no final de semana a quadrilha que atuava na região a partir de bases às margens das BRs. Dois dimenores também foram guentados pelos homidalei. Sílvio, irmão de Gilson e Vilson, conseguiu fugir e atéA ontem à tarde continuava foragido. Todos eles tavam com prisão decretada pela dona justa.


Somente hoje pela manhã é que as otoridades vão reunir a imprensa pra informar oficialmente o caso. A coletiva tá marcada pra rolar na sede da PF de Itajaí. Mas o que o DIARINHO apurou é que a quadrilha ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Somente hoje pela manhã é que as otoridades vão reunir a imprensa pra informar oficialmente o caso. A coletiva tá marcada pra rolar na sede da PF de Itajaí. Mas o que o DIARINHO apurou é que a quadrilha vendia cocaína pra caminhoneiros às margens das BRs 101 e 470. As investigações já duravam quatro meses e o atraque rolou no sábado, conforme o DIARINHO noticiou ontem.

Um dos chefões da quadrilha seria Gilson Pereira. Ele foi preso em Navega no sábado, na BR-470. Logo em seguida, os policiais foram ao posto Santa Rosa, na BR-101, em Itajaí, onde estava Sílvio Pereira. O bandido conseguiu siscapar quando percebeu as viaturas. Ele fugiu em um Honda Civic na city peixeira.

Vilson, o outro irmão de Gilson, foi preso nas Piçarras. A polícia Militar fez campanas na casa do trafica e ele acabou percebendo e sendo perseguido pelas ruas do centro da cidade. Foi preso junto com Leandro, que também tava sendo procurado pela dona justa.

Dois dimenores, com mandado de apreensão, também foram detidos durante a operação. Um deles foi guentado pela PM no bairro Santa Lídia e outro pela polícia Civil no bairro São Cristóvão, nas Piçarras.

No local onde acontecia o tráfico, no bairro São Cristóvão, às margens da 101, os PMs, tiras da Civil e os federas teriam apreendido balanças de precisão, drogas e dinheiro, informou uma fonte.

Continua depois da publicidade



Advogado garante que não tá envolvido

O advogado André Luís de Amorim, citado na edição de ontem por ter sido supostamente detido por repassar informações à quadrilha, procurou o DIARINHO e negou qualquer envolvimento com os bandidos. Ele admitiu que conhece a família Pereira e já advogou para eles, mas garante que atualmente não tem mais nada a ver com eles. “Esses rapazes já foram meus clientes, mas estou há algum tempo sem atuar pra eles”, alegou.

Continua depois da publicidade



André acredita que pode ter sido confundido com outra pessoa. “Não existe nada que comprove isso aí, acredito que tenha sido um equívoco. Deve ter sido com um outro advogado e acharam que era comigo”, afirmou.

O dotô diz que já entrou em contato com a PF pra esclarecer a confusão. “A polícia Federal desconhece qualquer coisa que o doutor Procópio tenha falado”, disse, referindo-se ao delegado de Penha. O delegado Fábio Mertes, da PF, disse ontem que desconhece a prisão ou detenção do advogado André.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





18.207.132.226

TV DIARINHO


Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 26/05/2022

Publicado 26/05/2022 20:32



Especiais

Existir para resistir

1ª Virada Afro-Cultural revela uma Itajaí negra e multifacetada

febre entre jovens

Uso de Cigarros eletrônicos acende alerta

Revitalização

Nova orla da Brava está em fase de projeto

Praia Brava

Novo acesso, através de Cabeçudas, será urbanizado

Praia Brava

Duplicação da Osvaldo Reis deve facilitar ligação com BC



Blogs

A bordo do esporte

Velejadora Renata Bellotti será timoneira do Phytoervas 4Z em Ilhabela (SP)

Blog do JC

Vereador diz que políticos de Navegantes sempre pegaram uma coisinha no Ferry Boat

Blog do Ton

Sunset party inspirada na Riviera Francesa estreia em Balneário Camboriú neste sábado, dia 28

Blog Doutor Multas

Um guia para iniciantes para apostar no futebol 2022

Blog da Ale Francoise

Enema de café e suas funções

Blog Clique Diário

Itajaí - Navio - Panorama

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”

Laerte Jacomel

"Estamos buscando o que todo mundo busca: paz de espírito”

Édison Carlos

“100 milhões de brasileiros não têm coleta de esgoto”

Walter Orthmann

"Quero ser útil enquanto eu puder”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação