Matérias | Geral


Itajaí

Diversão na Beira Rio: uma noite na balada insana do La Cabana

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um lugar cheio de jovens com óculos escuros, correntes chamativas no pescoço, pirulito na boca e qualquer porcaria na cabeça. Assim estava a maioria dos frequentadores do La Cabana, na madrugada de sábado, dia 17 de dezembro, quando o DIARINHO foi conferir o que rola na balada que atormenta vizinhos pelo barulho e pais e mães pela suspeita de que menores peixeiros vão ao local pra se drogar.


Ao som de eletro house, eletro funk e eletro sertanejo, a movimentação no La Cabana, que fica na avenida Beira-rio, em Itajaí, começa pouco antes da meia-noite. Os seguranças perfilados do lado ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Ao som de eletro house, eletro funk e eletro sertanejo, a movimentação no La Cabana, que fica na avenida Beira-rio, em Itajaí, começa pouco antes da meia-noite. Os seguranças perfilados do lado de fora indicam que a festa já vai começar. São 00h30 quando entramos na fila, depois de pagar 10 reais pelo ingresso. Na entrada, a revista é rigorosa, com os frequentadores tendo que tirar tudo dos bolsos, pra daí sim passarem pelo raio-x de mãos.

A itajaiense C.S., 49 anos, disse ao DIARINHO em entrevista pra série de reportagens “Meninos do Tráfico”, publicada em outubro deste ano, que o La Cabana, junto com outros locais da city peixeira, seria ponto de aliciamento e recrutamento de crianças e adolescentes pra venderem drogas. Na noite em que fomos até lá, não flagramos nenhuma cena de venda ou consumo de drogas dentro do bate-coxa, mas vimos jovens – alguns menores de idade – bebendo vodca e energético, com uma euforia que lembrava a mesma dos frequentadores das baladas eletrônicas, que geralmente são movidas a drogas sintéticas.

Algumas pessoas com quem a reportagem conversou garantem: os homens e mulheres que vão ao La Cabana tomam ecstasy, a popular bala, pra encarar a festinha, que tem uma proporção bem maior de manos do que de minas. No dia da visita da reportagem alguns frequentadores garantiram que escolhemos uma sexta-feira fraca, já que havia várias formaturas pela cidade. Segundo ele, o lugar costuma bombar mais. Nesta noite, apenas um dos salões estava lotado. A entrada do banheiro era o único lugar sinistro na balada, pois ali uma turminha grande discutia entre si. Todos com os olhos estralados e falando demais.

Não rolaram fortes emoções na noite de sábado no La Cabana. Sem brigas, sem confusão, apenas com jovens doidões e uma menina em cadeira de rodas que curtia a balada. Diferente da madrugada do dia 26 de novembro, também não foram encontradas jovens grávidas curtindo a night. No auge do barulho, as 04h10, as luzes da boate foram acessas e o pessoal começou a ir embora. Lá fora, pessoas ainda alucinadas sacudiam os carros que passavam pela avenida. Isso acompanhado de gritos. Nesse momento deu pra entender o dilema de quem vive no entorno da balada insana.

 

Continua depois da publicidade






Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





18.205.176.39

TV DIARINHO


Expedição Pedalando - Dia 15 - hora da chegada! Depois de mais de 800km de pedal, os cinco aventureiros ...



Podcast

Cidades Inteligentes no Brasil

Publicado 21/05/2022 19:20



Especiais

Existir para resistir

1ª Virada Afro-Cultural revela uma Itajaí negra e multifacetada

febre entre jovens

Uso de Cigarros eletrônicos acende alerta

Revitalização

Nova orla da Brava está em fase de projeto

Praia Brava

Novo acesso, através de Cabeçudas, será urbanizado

Praia Brava

Duplicação da Osvaldo Reis deve facilitar ligação com BC



Blogs

Blog do Ton

Grife feminina Lu de Leon promove evento em Balneário Camboriú

A bordo do esporte

Inaê Amstel Ultra promove experiência da primeira velejada

Blog Doutor Multas

Um guia para iniciantes para apostar no futebol 2022

Blog do JC

Ferrolho, manifestação hoje

Blog da Ale Francoise

Enema de café e suas funções

Blog Clique Diário

Itajaí - Navio - Panorama

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”

Laerte Jacomel

"Estamos buscando o que todo mundo busca: paz de espírito”

Édison Carlos

“100 milhões de brasileiros não têm coleta de esgoto”

Walter Orthmann

"Quero ser útil enquanto eu puder”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯