Depois de passar um tempo meio sumido da mídia, o Figueira voltou a aparecer. Ontem o departamento de futebol apresentou o zagueiro Frederico Burgel Xavier, o Fred, vindo do Juventude que disputou o campeonato Brasileiro da série D.
A apresentação do zagueiro rolou no início da tarde no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa, com a presença do diretor de operações e marketing do clube, Renan Dal Zotto, e do gerente de futebol ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A apresentação do zagueiro rolou no início da tarde no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa, com a presença do diretor de operações e marketing do clube, Renan Dal Zotto, e do gerente de futebol, Chico Lins.
Fred começou a carreira nas categorias de base do Internacional e antes do Juventude passou por dois times belgas: Standard Liege e FCV Dender. Em Caxias do Sul, o zagueiro era um dos líderes da equipe. Vou fazer aqui no Figueirense o mesmo trabalho que fiz nos clubes que passei e que fez o Figueirense me procurar. Vai ser muito bom jogar em Florianópolis e neste importante clube brasileiro, discursou o novo contratado.
Com seu 1,89m de altura, o zagueiro não só marca bem como faz gols. Foram vários no Juventude, um deles contra o Inter na semifinal da taça Farroupilha (2° turno do campeonato Gaúcho), em abril. O golaço de falta rendeu até o leilão de sua camisa no saite oficial do clube gaúcho.
O zagueiro é a terceira contratação do Alvinegro pra próxima temporada: antes dele já tinham pintado no Estreito o lateral-direito Guilherme o volante Toró, ambos vindos do Galo. Por outro lado, o clube já perdeu o técnico Jorginho, o lateral direito Bruno (Fluminense), o lateral esquerdo Juninho (Palmeiras) e o atacante Wellington Nem (Fluminense). Ainda podem deixar o clube os zagueiros Edson Silva e Roger Carvalho, os meias Maicon e Elias e o atacante Júlio César.
A equipe manezinha, única representante catarina no campeonato Brasileiro da Série A, estreia no campeonato Catarinense contra o Marinheiro no dia 22 de janeiro, no Scarpelli.