A proprietária da Duca Acessórios, no bairro Salseiros, em Itajaí, Camila Carolina Marques, tá indignada com a folgação de dois funcionários da Ambiental, empresa responsável por coletar o lixo na city peixeira. Ela disse que no último mês, o motorista do caminhão e o coletor que recolhem a tranqueirada nos arredores da empresa dela, que fica às margens da BR-101, no km 115, tão exigindo 20 reales pra levar uma montoeira de plásticos do lixo da muié. Ela não sabe o nome dos espertinhos, só anotou os números finais da placa do caminhão: 7090. Que eu saiba eles não podem cobrar nada. Não paguei, nem vou pagar. Isso é cobrar propina. Tá certo que era bastante plástico, mas eles têm que levar, sempre levaram. Hoje de manhã [ontem], me cobraram de novo. Não tenho o que fazer, vendo peças pra caminhão e vem tudo embalado, explica.
A lixarada tá indo de um lado pro outro no terreno da empresária, que só vai dar fim nos plásticos quando a Ambiental fizer o serviço certinho.
O secretário de Obras de Itajaí, Tarcísio Zanelato, disse que desconhece a safadeza do pessoal. Isso nunca existiu. Ela tem certeza que foi o pessoal da Ambiental? É completamente errado. Não podem ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A lixarada tá indo de um lado pro outro no terreno da empresária, que só vai dar fim nos plásticos quando a Ambiental fizer o serviço certinho.
O secretário de Obras de Itajaí, Tarcísio Zanelato, disse que desconhece a safadeza do pessoal. Isso nunca existiu. Ela tem certeza que foi o pessoal da Ambiental? É completamente errado. Não podem fazer isso. Se for muito entulho, eles podem orientar pra ela descartar em outro lugar, mas não podem cobrar. O que a prefeitura acertou com a Ambiental não foi isso, mas sim coleta gratuita. Eles só não vão levar fogões ou coisa desse tipo, explica. O abobrão garantiu que entrará em contato a com Ambiental pra sinterar do perrengue.
Espertinhos podem ir pra rua
O gerente regional da Ambiental, Marco Antônio Ávila, ficou puto com a denúncia e prometeu verificar tintim por tintim o que tá rolando. Eu desconheço. É completamente proibido. Vou verificar. Se for comprovado, esses funcionários serão demitidos imediatamente. Além disso, é caso de polícia, afirma.
O bagrão da empresa chamou na chincha a tchurma que trampou recolhendo o lixo orgânico no Salseiros ontem. Segundo Marco, os funcionários explicaram que no meio dos entulhos da empresa da Camila tinha muito material reciclável. Eles então separaram e só recolheram o orgânico. Segundo me disseram, a dona da loja falou para eles recolherem os plásticos que estavam por lá. Tinha também muito pneu. E não dá pra misturar esse tipo de material com o orgânico. Logo em seguida chegou a denúncia da propina aqui, explicou o gerente da Ambiental.
Marco avisou que se mais algum funcionário espertinho andou cobrando grana de cidadão peixeiro basta dedurar pelo telefone (47) 3341-1094 ou chamar a polícia. E pediu pros peixeiros que separem o orgânico do reciclável pra facilitar o trampo da Ambiental.