A polícia Militar do Balneário Piçarras já apreendeu quase 20 vezes mais pedras de crack este ano do que em todos os 12 meses de 2010. A comparação é o resultado de um balanço divulgado ontem pelo comando da PM da Capital da Praia sem Praia. O mesmo relatório aponta que foram abordados praticamente o dobro de veículos do que no ano passado e recuperados cerca de 45% mais carangos furtados do que em 2010.
Pelas contas da PM, o total de operações registradas até o início da tarde de quarta-feira terminou com a apreensão de um total de 4342 pedras de crack. Em 2010 foram tiradas das ruas apenas 230 ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Pelas contas da PM, o total de operações registradas até o início da tarde de quarta-feira terminou com a apreensão de um total de 4342 pedras de crack. Em 2010 foram tiradas das ruas apenas 230. Também foram fechados 18 pontos de tráfico de drogas. Mais de 50 traficantes que atormentavam as comunidades e prejudicavam a saúde pública no município foram detidos, sigaba o tenente Carlos Alberto Mafra Júnior, comandante da PM de Piçarras.
Em média, disse ainda o oficial, foram feitas duas grandes operações por mês em bares e baladas da cidade. Essas ações resultaram na apreesão de 16 armas de fogo - número quatro vezes maior que o do ano passado.
Nas contas do chefão da PM das Piçarras, os furtos e roubos na city diminuíram 20% em 2011, em comparação com o ano passado.
Mudou a forma do trampo
Pro tenente Mafra, o aumento do número de apreensões e a queda da criminalidade nas Piçarras tão ligados principalmente à forma como a polícia Militar se preparou pra encarar o combate à bandidagem. Foram buscadas alternativas para a melhoria do policiamento. Foi realizada a instrução para uso dos teasers para 70% do efetivo da polícia Militar, exemplifica.
O oficial lembra ainda que o convênio Municipal de Trânsito possibilitou que fosse adquiriada uma nova baratinha e uma motoca, disponíveis desde março pra uso dos fardados.