Ele tá divolta! O técnico do Marinheiro Paulo Jamelli chegou do Japão pra onde simandou no dia 9 pra assistir o Mundial de Clube e receber uma homenagem do seu ex-clube, o Kashima Reysol. Ontem ele comandou o treino da tarde do Marinheiro (a galera folgou pela manhã), comandando o primeiro treino coletivo da equipe.
Continua depois da publicidade
Minha ida pro Japão foi uma ida que já estava programada. Durante esse período foi programado treinos com o Coronel Pimenta (auxiliar) e o Sinclair (preparador físico) e nos comunicamos o tempo ...
Minha ida pro Japão foi uma ida que já estava programada. Durante esse período foi programado treinos com o Coronel Pimenta (auxiliar) e o Sinclair (preparador físico) e nos comunicamos o tempo todo. Eu sabia como estava o grupo, garante o treinador, defendendo sua ida pra Terra do Sol Nascente. E estava programada minha volta pra hoje pra comandar o treino coletivo, completa Jamelli.
Continua depois da publicidade
O treinamento rolou no campo do Rio do Ouro, na Murta. Depois do aquecimento com o preparador físico Sinclair Garcia, Jamelli dividiu o grupo em dois times. O time sem colete, teoricamente o principal, treinou com Nei; Régis, Matheus, João Leonardo e Tiaguinho; Jackson, Giva, Nilson Sergipano e Moreno; Felipe e André Neles. Já o time de colete tinha Anderson Paraíba; Flavinho, André Luiz, Leonardo e Diego Corrêa; Rodrigo Pontes, Douglas Tandú, Bruno Sena e Maiquinho; Kapa e Valério.
Enquanto a maioria dos boleiros participava do coletivo o lateral-esquerdo Guarú e o lateral-direito da base Natan fizeram treinos físicos separados, enquanto os recém-chegados Filipi (lateral) e Dudu (zagueiro) corriam em volta do campo.
Continua depois da publicidade
O coletivo foi mais pra soltar o grupo que vem de vários treinos físicos, por isso, foi trabalhada muito a movimentação, posicionamento e troca de passes. Sem muita pressão pra atacar. Jamelli parou algumas vezes o coletivo pra orientação, principalmente na marcação nas bolas paradas.
Ao final do coletivo, o treinador jura que gostou do que viu. Foi muito bom. Muita disposição dos dois times. Tentamos mesclar as equipes pra equilibrar o treino. Foram 70 minutos de treino e o pessoal num ritmo muito forte, elogiou Jamelli, apesar de ressaltar a dificuldade normal no início do trabalho com bola. Mas dá pra ver que ainda estão um pouco duros. Não treinaram nada de bola. Os jogadores apresentaram dificuldades em virar a bola, a medida certa dos lançamentos porque até agora foi só treino físico, treino na areia. A perna ainda está pesada. Agora vamos pra essa parte técnica, pondera.
Hoje a equipe faz um trabalho de academia no ginásio do SESC na parte da manhã. Ditarde, se o tempo estiver bom, a equipe volta a treinar com bola. O treino deve ser dinovo no campo do Rio do Ouro. Na sexta-feira pela manhã rola o último treino antes da folguinha de Natal. A galera já volta pros trampos na segunda-feira. O Cílio estreia no campeonato Catarinense contra o Figueira no dia 22 de janeiro, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa.
Teste ainda em 2011
Pra ajudar nos trampos do grupo pro campeonato Catarinense e ajudar o técnico Paulo Jamelli a montar o time principal do Rubro-anil, a equipe deve fazer um jogo-treino ainda esse ano. Mas a única coisa certa por enquanto é que o teste vai rolar no dia 30. Não tem adversário ainda, avisa o gerente de futebol José Carlos Goulart Júnior, o Juninho. O teste também não tem local definido.