Três capotamentos na região, entre a noite de quarta-feira e madrugada de ontem, deram trabalho pras otoridades. Num deles, uma carreta tombou às margens da BR-101, em Itajaí, depois que o motorista pegou no sono. Os outros dois capotamentos envolveram carangos e rolaram no Balneário Camboriú e em Tijucas.
A carreta Volvo, placa IRM 9979 (São Marcos/RS), que transportava bobinas de aço, virou perto do pátio da antiga Rebesquini, em Itajaí, pouco antes da meia-noite de quarta-feira. O motora André ...
A carreta Volvo, placa IRM 9979 (São Marcos/RS), que transportava bobinas de aço, virou perto do pátio da antiga Rebesquini, em Itajaí, pouco antes da meia-noite de quarta-feira. O motora André Roberto Follmann, 29 anos, passou a noite no local do acidente e ontem de manhã ainda tava por lá, à espera do resgate.
Ao DIARINHO, o caminhoneiro contou que seguia em direção a Porto Alegre/RS e admitiu que, tomado pelo cansaço da viagem, acabou cochilando ao volante. Durante os poucos segundos em que ficou de olhos fechados, o bruto saiu da pista e beliscou o gramado. Quando eu abri os olhos, a roda dianteira direita já estava em cima da grama. Não havia o que fazer depois, lamentou.
O caminhão transportava quatro bobinas de aço, uma delas de 14 toneladas e outra de oito. Segundo o motorista, por muita sorte nada de mais grave rolou depois do tombamento. Eu ainda cheguei a frear, mas sabia que não ia pará-lo. O caminhão transportava 37 toneladas, lembra.
O motorista conta que viajava desde às 14h sem descansar. Mesmo depois de duas ou três paradas pra fazer pipi e comer, não conseguiu mais conter o cansaço. Cochilei. Não aguentei o pique e apaguei, resumiu.
Dois outros carangos capotam na região
Um pneu estourado é o motivo apontado para o capotamento do Uno, placa MHF-4937 (Tijucas). O acidente aconteceu às 10h da matina de ontem na esquina da avenida Emília Ramos com a rua Hercílio Felter, no centro de Tijucas. Ney Luis Rebelo, 49 anos, que tava na boleia do carango, disse pra polícia que voltava de Brusque com a esposa e o filho de 13 anos. Quando fazia a curva, o pneu do uninho estourou. Ele não conseguiu segurar o carango e acabou capotando. A família sofreu apenas arranhões.
Na Interpraias
Um carango com placa de Brusque e com seis jovens dentro virou de pentelhos pro ar depois que seu motorista não venceu uma das curvas da Interpraias, na região de Laranjeiras, no Balneário Camboriú. O capotamento rolou às 22h30 de quarta-feira. Uma menina de 15 anos precisou ser levada pelos bombeiros militares ao pronto socorro do hospital Ruth Cardoso, mas acabou sendo liberada logo em seguida.
Família do Balneário morre toda em acidente
Um família do Balneário Camboriú morreu às 13h30 de ontem quando o carango em que estava bateu de frente com um caminhão na BR-470, no limite de Pouso Redondo, no alto Vale do Itajaí. Volmir Domingos Samoel, 50 anos, sua mulher Sandra Aparecida Haas Rosa, 34, e as crianças Jammy, 13, e João, de apenas três anos, ficaram esmagados entre as ferragens e tiveram partes dos corpos queimados. É que o Logus, placa LZH 3020 (Navegantes), em que estavam pegou fogo logo depois do acidente.
Elísio Vitor Júnior, motora do caminhão Volkswagen, placa MFY 9256 (Joinville), disse aos patrulheiros da polícia Rodoviária Federal que Volmir tentou forçar uma ultrapassagem. Como havia três carangos na sua frente, ele não conseguiu passar e acabou batendo de frente com o bruto. O caminhoneiro nada sofreu.