Uma funcionária duma das lojas Salfer do calçadão da Hercílio Luz, no centrão peixeiro, tá cansada da falta de estrutura no trampo. Ela diz que nos dias de sol forte, fica impossível trabalhar, já que no setor dela não tem ar-condicionado e nem circulação de ar. É terrível. Tem gente passando mal. Parece um forno de padaria. O sindicato já pediu para colocarem um ar, mas a loja não colocou. É extremamente quente. Está impossível, debulha.
Ângela Barch, secretária da Saúde do Trabalho do sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí, confirmou a denúncia da funcionária. Isso é um problema antigo. Faz dois anos que pedimos para eles ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Ângela Barch, secretária da Saúde do Trabalho do sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí, confirmou a denúncia da funcionária. Isso é um problema antigo. Faz dois anos que pedimos para eles colocarem o ar e nada. Tivemos uma reunião este ano e eles disseram que não tem como instalar. Então, colocaram ar condicionado portátil, mas não dá conta. Infelizmente, não existe uma lei que os obrigue a instalar o ar. Estamos tentando negociar. Mas se até ano que vem não resolverem isso, tomaremos providências mais duras, garante.
Ano que vem não rola
Fabiano Russi, gerente regional das Lojas Salfer, disse que tá tentando resolver a pendenga. Calor tem em todas as lojas. Nós estamos tentando amenizar. Temos ventiladores de teto, fornecemos água gelada e colocamos ar-condicionado portátil de 9000 btus só para a área administrativa. Na loja da Hercílio Luz vamos colocar dois janelões para ver se melhora a situação. O problema não são os aparelhos em si, mas a instalação elétrica que precisa de vários reparos por ser muito antiga. Em média, custaria R$ 100 mil pra instalar ar condicionado em cada loja. Temos três em Itajaí e nem todas dão tanto lucro. Vamos resolver isso, só não sabemos quando. Em 2012 sei que não vai ser, já avisa.
A reportagem também foi atrás do departamento de Marketing da loja. No entanto, disseram que não poderiam comentar o caso, pois estão ocupados com outras atividades.