Itajaí

Paraense morre afogado na Brava

O corpo de Bombeiros de Itajaí registrou mais um número na triste estatística de vítimas fatais das praias da região. Na noite de terça-feira, o paraense Otávio Maciel Júnior, 27 anos, estava com amigos na praia Brava, em Itajaí, quando entrou no mar e sumiu.

Segundo os vermelhinhos, Otávio estava com mais três amigos no mar. Eles trabalham numa empresa de Blumenau e vieram aproveitar a praia peixeira. Por volta de 22h30, após beberem umas a mais, a ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Segundo os vermelhinhos, Otávio estava com mais três amigos no mar. Eles trabalham numa empresa de Blumenau e vieram aproveitar a praia peixeira. Por volta de 22h30, após beberem umas a mais, a vítima resolveu entrar no mar. Os amigos ainda teriam aconselhado Otávio a não bobear, mas o cara foi em frente.

Continua depois da publicidade

Otávio entrou numa corrente de retorno e acabou sendo arrastado pela água. O cara praticamente cometeu suicídio, pois não sabia nadar, entrou em uma praia violenta como a Brava e à noite. O corpo da vítima só foi achado duas horas depois desaparecer, perto do condomínio Brava Beach. Otávio era solteiro, natural de Soure/PA, e pai de um guri de quatro anos.

Pra evitar mais desgraças assim, os vermelhinhos alertam o povão sobre os cuidados que se deve ter antes de entrar na água. Quem mais precisa se ligar são os turistas que não conhecem a força do mar nas praias da região.

Desde outubro, esta já é a segunda vítima de afogamento na city peixeira. Nos dois casos, os postos de guarda-vidas não tavam ativados na hora da ocorrência. O major Edson Biluk, do 7° Batalhão do corpo de Bombeiros de Itajaí, explica como os vermelhinhos tão trabalhando no verão. “Os postos de guarda-vidas nas praias funcionam das 8h às 20h. Fora desse horário, há apenas um efetivo de plantão no batalhão”, conta o major, que ainda dá algumas dicas pro povão evitar desgraças. “O banhista deve ficar atento se há uma bandeira vermelha, que sinaliza que o mar não é indicado para o banho. Também orientamos que as pessoas entrem no mar apenas onde há um posto de guarda-vidas. E, claro, nunca entrem na água após ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica”, orienta.

Duas mortes em seis horas

Em menos de seis horas, as praias da região fizeram duas vítimas. O pintor Roger Rodrigues, 24, também morreu na terça-feira. Ele e a esposa foram mostrar a praia do Mariscal, em Bombinhas, pra uma amiga, mas o turismo acabou em tragédia. Mesmo com bandeiras vermelhas, Roger entrou na água. Às 17h, o mar estava bravo e ele não conseguiu vencer a correnteza. O pintor de Balneário Camboriú morreu afogado e seu corpo foi achado quase três horas após ter sumido no marzão.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


👨‍👩‍👧‍👦🎠 PRA TODAS AS IDADES! Parque infantil, palco pra shows, estacionamento de clássicos e capela ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Espaço Saúde

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.