O corpo de Bombeiros de Itajaí registrou mais um número na triste estatística de vítimas fatais das praias da região. Na noite de terça-feira, o paraense Otávio Maciel Júnior, 27 anos, estava com amigos na praia Brava, em Itajaí, quando entrou no mar e sumiu.
Segundo os vermelhinhos, Otávio estava com mais três amigos no mar. Eles trabalham numa empresa de Blumenau e vieram aproveitar a praia peixeira. Por volta de 22h30, após beberem umas a mais, a ...
Segundo os vermelhinhos, Otávio estava com mais três amigos no mar. Eles trabalham numa empresa de Blumenau e vieram aproveitar a praia peixeira. Por volta de 22h30, após beberem umas a mais, a vítima resolveu entrar no mar. Os amigos ainda teriam aconselhado Otávio a não bobear, mas o cara foi em frente.
Otávio entrou numa corrente de retorno e acabou sendo arrastado pela água. O cara praticamente cometeu suicídio, pois não sabia nadar, entrou em uma praia violenta como a Brava e à noite. O corpo da vítima só foi achado duas horas depois desaparecer, perto do condomínio Brava Beach. Otávio era solteiro, natural de Soure/PA, e pai de um guri de quatro anos.
Pra evitar mais desgraças assim, os vermelhinhos alertam o povão sobre os cuidados que se deve ter antes de entrar na água. Quem mais precisa se ligar são os turistas que não conhecem a força do mar nas praias da região.
Desde outubro, esta já é a segunda vítima de afogamento na city peixeira. Nos dois casos, os postos de guarda-vidas não tavam ativados na hora da ocorrência. O major Edson Biluk, do 7° Batalhão do corpo de Bombeiros de Itajaí, explica como os vermelhinhos tão trabalhando no verão. Os postos de guarda-vidas nas praias funcionam das 8h às 20h. Fora desse horário, há apenas um efetivo de plantão no batalhão, conta o major, que ainda dá algumas dicas pro povão evitar desgraças. O banhista deve ficar atento se há uma bandeira vermelha, que sinaliza que o mar não é indicado para o banho. Também orientamos que as pessoas entrem no mar apenas onde há um posto de guarda-vidas. E, claro, nunca entrem na água após ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica, orienta.
Duas mortes em seis horas
Em menos de seis horas, as praias da região fizeram duas vítimas. O pintor Roger Rodrigues, 24, também morreu na terça-feira. Ele e a esposa foram mostrar a praia do Mariscal, em Bombinhas, pra uma amiga, mas o turismo acabou em tragédia. Mesmo com bandeiras vermelhas, Roger entrou na água. Às 17h, o mar estava bravo e ele não conseguiu vencer a correnteza. O pintor de Balneário Camboriú morreu afogado e seu corpo foi achado quase três horas após ter sumido no marzão.