Um bandidinho-mirim de 16 anos, que tava foragido do centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Itajaí, o antigo CIP, foi guentado na manhã de ontem, em Balneário Camboriú, depois de meter três assaltos em menos de sete horas. Além dele, outro dimenor de 16 anos e o velhusco Dheividy Müller Lopes, 23, que também participaram das safadezas, foram presos pela polícia Militar. Segundo a polícia Civil da Maravilha do Atlântico, o gurizão siscapuliu do Casep na fuga de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
A sucessão de crimes começou no meio do fiofó da madruga de quinta-feira. Às 3h30, o trio abordou uma família que acabava de chegar em casa de carango, na rua 2700, no centro da city. Armados ...
A sucessão de crimes começou no meio do fiofó da madruga de quinta-feira. Às 3h30, o trio abordou uma família que acabava de chegar em casa de carango, na rua 2700, no centro da city. Armados, os três levaram o possante, um Peugout 206.
Continua depois da publicidade
Era 9h da matina de ontem, quando os mesmos três bandidos atacaram um motorista que tentava consertar o carro quebrado às margens da BR- 101, bem em frente à Santur. Leva ram do coitado R$ 250 em dindim e uma corrente.
O terceiro e último ato da bandidagem rolou cerca de meia hora mais tarde, na Interpraias. Lá, os assaltantes renderam um vendedor ambulante e levaram do trabalhador 60 óculos de sol made in paraguay.
Continua depois da publicidade
Chamada, a PM localizou os criminosos ainda no carango furtado na região da Barra. A perseguição rolou até a Marginal Leste, próximo à avenida Santa Catarina, quando foram cercados e presos pouco antes das 10h da matina.
A dupla de dimenores ficou detida na delegacia e ontem mesmo embarcou pro Casep de Itajaí. Já Dheividy ficou enjaulado no presídio de Balneário Camboriú.
Já fugiu cinco vezes do Casep
O agente de polícia Marcel Ferrarini, da depê da Maravilha do Atlântico, informou que o dimenor foragido do Casep já tinha fugido cinco vezes do centro de internamento peixeiro. A última foi na segunda-feira, depois de estourar dois cadeados do prédio do internato, que fica no Cidade Nova. Essa onda de fugas do Casep é assustadora. Tem de haver alguma coisa para impedir essa sucessão de fugas, que não para, desabafou o tira.