A prefa tá com um projeto de construir um elevado em frente a atual sede dos bombeiros. Pra dar início à obra, o município depende da mudança dos vermelhinhos pra um novo endereço. Por conta disso, Auri acredita que a intenção do vereador Claudir, ao pedir vistas ao projeto, é atrasar o início da construção. Se a câmara autorizasse, os bombeiros começariam a obra e a prefa já desamarraria um grande problema do trânsito ali, justifica Auri. Ele diz que não tem dúvida de que o projeto vai ser aprovado mais pra frente, mas vai levar um tempo maior.
Continua depois da publicidade
O major César Assunção, comandante do corpo de Bombeiros de Balneário, ficou surpreso com o pedido de vistas de Claudir. Nós ficamos até surpresos com a postura do vereador, porque nós tínhamos ...
O major César Assunção, comandante do corpo de Bombeiros de Balneário, ficou surpreso com o pedido de vistas de Claudir. Nós ficamos até surpresos com a postura do vereador, porque nós tínhamos conversado com ele um dia antes, lembra.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros tão instalados na atual sede há 26 anos. Isso criou um grave problema porque o atraso na aprovação do projeto vai repercutir em, pelo menos, 90 dias de atraso na obra. Ele poderia ter buscado, através da assessoria dele, outras informações mais precisas sobre o projeto ao invés de simplesmente não votar. Tudo isso é lamentável, reclama.
Novo quartel
Continua depois da publicidade
O major César explica que o dindim pra construção da nova sede está reservado pros bombeiros do Balneário e não há risco da verba ser encaminhada pra outra cidade, mas por causa do atraso os bombeiros vão gastar mais R$ 20 mil pra pagar mais uns meses de aluguel. E nós estávamos com um projeto de nos mudarmos em dezembro de 2012, diz, preocupado que não dê tempo. O comandante duvida que os vereadores consigam fazer uma sessão extraordinária em janeiro pra resolver o problema dos vermelhinhos. Se fizerem, melhora um pouco. Ou então só depois do recesso, lamenta.