Os petrodólares dos Emirados Árabes tão preparando uma baita festa pra virada de ano, quando vão inaugurar a sua Vila da Regata, a terceira da edição 2011/2012 da Volvo Ocean Race, a Regata Volta ao Mundo. A inauguração rola na parte da manhã deste dia 31, mas a atração principal ficou pra hora da virada: show da banda britânica de pop-rock Coldplay.
Batizada de Abu Dhabi Destination Village, as instalações têm 55 mil metros quadrados em Corniche, na moderna metrópole dos Emirados. Os organizadores estão estimando que mais de cem mil pessoas ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Batizada de Abu Dhabi Destination Village, as instalações têm 55 mil metros quadrados em Corniche, na moderna metrópole dos Emirados. Os organizadores estão estimando que mais de cem mil pessoas vão passar pela vila, que vai ficar aberta até o dia 14 de janeiro. Entre as atrações está a academia da Volvo, limpezas das praias com a iniciativa Keep the Oceans Clean (Mantenha os oceanos limpos), simuladores de navegação, entre outras diversões.
Barcos seguem escondidos
Enquanto os organizadores correm pra deixar tudo pronto pra abertura da Vila da Regata, os veleiros seguem escondidos num cargueiro em algum lugar do Golfo Pérsico, no Oceano Índico, pra evitar ataques piratas. As cinco equipes que ainda estão na disputa da segunda perna voltam pra água na próxima semana pra um curto sprint até Abu Dhabi. Os chinas do Sanya, que abandonaram a perna por causa da quebra do estai intermediário (um dos cabos de aço que ajudam a fixar o mastro), seguem em Madagascar. Ao chegarem em Abu Dhabi as equipes começam os trampos de manutenção nos veleiros. A regata Pro-Am tá marcada pro dia 12 de janeiro. No dia seguinte rola a Regata do Porto e no dia 14, os barcos simandam dos Emirados Árabes em direção a Sanya, na China.
A equipe Telefónica, dos brazucas Joca Signorini (chefe de turno) e Horácio Carabelli (diretor técnico), lideram com a Volvo Ocean Race com 61 pontos, seguida por: Camper (54), Groupama (36), Puma (25), Abu Dhabi (17) e Sanya (4).