Itajaí

Sofrido, mas valeu pelos três pontos!

Com um a mais, Marinheiro vence o Atlético Tubarão por 1 a 0

Quem foi ao Gigantão das Avenidas ontem à tarde sofreu. E muito. Mas saiu feliz. Mesmo jogando com um jogador a mais por 36 minutos, o Rubro-anil venceu o Atlético Tubarão por apenas 1 a 0 (gol de Tardelli) e tomou vários sustos no minuto final da partida. Com a vitória, a peixeirada larga no quadrangular semifinal da Segundona do campeonato Catarinense com três pontos, mesmo número do Concórdia, que meteu 3 a 1 na marrecada, no Oeste. Os dois perdedores ficam com o pontinho extra que entraram no quadrangular por terem vencido o turno e o returno.

As mudanças no Marinheiro ainda não tinham terminado durante a semana e o lateral-esquerdo Adriano Chuva simandou sexta-feira à noite, indo jogar a Série C do Fortaleza. Mas a perda pra domingo ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

As mudanças no Marinheiro ainda não tinham terminado durante a semana e o lateral-esquerdo Adriano Chuva simandou sexta-feira à noite, indo jogar a Série C do Fortaleza. Mas a perda pra domingo não foi grande, já que Basso passou a semana treinando na posição, com Lucas Bahia e Plínio fazendo a zaga. “Imaginei que eles entrariam com o Hugo Deleon, que é um lateral bem ofensivo, então optei por ter o Basso de lateral pra fortalecer a defesa. Fomos pegos de surpresa com a escalação do Amaral. O Hugo se machucou na sexta-feira”, justificou o técnico Paulo Foiani.

Continua depois da publicidade

Primeiro tempo de gol

A partida começou corrida. Leandrinho cruzou pra Plínio cabecear, Giovani fazer difícil defesa e a zaga mandar pra escanteio. A resposta veio à altura. Alex Goiano quase marcou olímpico, Basso tirou. Na segunda tentativa foi Duda que evitou o gol olímpico. Na terceira, a bola ficou pelo lado de fora da rede.

Foi aos 12 que saiu o gol. Raul lançou Juliano que foi ao fundo e cruzou pra Tardelli disputar com o zagueiro e desviar pro gol e marcar. Os adversários ficaram pedindo um toque de mão.

Com o veterano Valdo entrando no intervalo no lugar de Amaral, o Atlético Tubarão foi pra cima e chegou a balançar as redes. Alex Goiano cobrou falta pra área, Rodrigão cabeceou pro meio, o ataque ainda fez um desvio antes de Gesiel empurrar por gol. Mas o bandeira Eder Alexandre já tava com o pau em pé e o árbitro deu impedimento.

A expulsão

Um lance bizarro facilitou as coisas pro Marcílio aos 12. A virada de jogo pra Clebinho foi muito alta, o boleiro viu que a bola ia pra fora e pra “agilizar” a cobrança de lateral do Cílio, pulou e agarrou a bola, deixando sobre a linha lateral. O problema é que ele tava dentro do campo quando agarrou a bola e, por isso, o árbitro Leandro Messina Perrone não teve dúvida em dar o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho pro tanso.

Pressão

Leandrinho cobrou falta pra área e Giba quase marcou contra, ampliando o placar. Mas a bola foi pra fora. Então os técnicos passaram a mexer nas equipes. Mesmo com um jogador a menos, só dava o time do Tubarão. Alex invadiu a área, chapelou dois marcadores e a zaga conseguiu cortar. Pouco depois, ele recebeu na frente em cobrança de lateral, mas chutou pra longe. O Cílio respondeu com Pedrinho cruzando baixo na cara do gol, mas Toni não alcançou. A melhor chance do empate veio aos 43. Alex Goiano cobrou falta pra área e Gesiel apareceu sozinho na pequena área. Ele mandou de cabeça, porém errou o alvo pra alegria da torcida marcilista.

Continua depois da publicidade

“Fico feliz pelo resultado, mas temos a consciência de que não fizemos um bom jogo”, comentou com sinceridade o técnico Paulo Foiani, na coletiva depois do jogo. Ele não gostou de ter tomado pressão com um jogador a mais em campo. “Fizemos algo que eu nunca treino, que é rifar a bola. Quando se tem um jogador a mais tem que colocar a bola no chão pra envolver o adversário”, ensina.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.158


TV DIARINHO


🏍🕯 MORTE EM ACIDENTE | O casal que morreu na madrugada deste sábado em Itajaí seguia em uma Yamaha NMax ...



Especiais

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

Caso Backer

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

POLÍCIA FEDERAL

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

SAÚDE

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras



Blogs

Nossas praças precisam de cuidados

Blog do Magru

Nossas praças precisam de cuidados

Podemos jura que não indicou

Blog do JC

Podemos jura que não indicou



Diz aí

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"

Diz aí, Pavan!

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.