O hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen vai receber R$ 1,1 milhão pra investir na modernização do setor neonatal. O convênio firmado ontem à tarde com a Petrobras, através do programa Desenvolvimento e Cidadania, visa garantir a segurança, eficiência e humanização nos atendimentos prestados às gestantes, bebezinhos e adolescentes. A grana vai ser liberada em três etapas e a primeira deve sair até o final do mês.
De acordo com o gerente da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul da Petrobras, Carlos Holleben, normalmente as instituições interessadas no benefício devem apresentar o projeto e ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
De acordo com o gerente da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul da Petrobras, Carlos Holleben, normalmente as instituições interessadas no benefício devem apresentar o projeto e entrar na disputa nacional, mas no caso do hospital das freiras, a Petrobras recebeu o projeto em julho deste ano e abraçou a iniciativa dicara. Nós decidimos ajudar o hospital que é referência em urgência e emergência na região e que também está na nossa rota de trabalhos na bacia de Santos. Temos interesse nesse investimento, pois podemos precisar de atendimento, salienta.
O pedido do Marieta buscava recursos pra investir na compra de arcos cirúrgicos, que é uma espécie de raios x, equipamentos pra UTI neonatal, centro obstétrico, banco de leite e laboratório de análises clínicas, além de aprimorar o material de orientação utilizado no curso pra papais e mamães grávidas.
A diretora do hospital, irmã Sandra Zanotto, revela que os equipamentos do setor neonatal estão obsoletos e por isso buscou ajuda financeira com a Petrobras. A substituição de equipamentos e compra de outros vai dar mais agilidade na sala cirúrgica e vai melhorar os atendimentos neonatais, afirma.
Ampliação começou ontem
Apesar da chuva, ontem começaram oficialmente as obras de ampliação do Marieta. Com a construção do Complexo Madre Teresa, serão abertos 201 novos leitos. O centro de diagnóstico por imagem, centro cirúrgico, centro obstétrico, unidade de alta complexidade em oncologia, ambulatório de especialidades e pronto-socorro também serão ampliados. O novo prédio terá 15 pavimentos e mais de 21 mil m².
A primeira etapa iniciou em junho de 2012 com a demolição do antigo pronto-socorro. A obra completa tá orçada em R$ 41,5 milhões.