As irmãs Thainan, 17 anos, e Thawanna Foscarini Schopchaki, 15, fizeram bonito em Brasília. As caratecas de Itajaí fizeram a final da seletiva brasileira na categoria kata individual e garantiram classificação pros jogos Mundiais Escolares, que vai rolar no final deste ano, também na capital federal.
Continua depois da publicidade
Se elas já estavam felizes da vida com o resultado, imagina o paizão Eurico Schopchaki, que também é o treinador das peixeirinhas. É um evento grandioso, de nível mundial, e é uma oportunidade ...
Se elas já estavam felizes da vida com o resultado, imagina o paizão Eurico Schopchaki, que também é o treinador das peixeirinhas. É um evento grandioso, de nível mundial, e é uma oportunidade única na vida das minhas filhas. Daqui a quatro anos [quando vai rolar a edição seguinte dos jogos] elas já estarão na faculdade, disse Eurico.
Continua depois da publicidade
É uma emoção muito grande, pois o Brasil vai ser sede e vamos poder representar nosso país em casa. Competir no Brasil e ainda com minha irmã me dando força, competindo do meu lado, na mesma categoria, é uma felicidade muito grande, disse Thainan, que assim como a irmã Thawanna começou no caratê aos dois anos de idade.
De 28 de novembro a 4 de dezembro, o Brasil vai sediar a Gymnasiade 2013, conhecida como jogos Mundiais Escolares. A Gymnasiade é o maior evento escolar mundial da Federação Internacional do Esporte Escolar (ISF na sigla em inglês). As modalidades definidas pela ISF são: atletismo, natação, ginástica artística, ginástica rítmica e ginástica aeróbica. O país-sede tem o direito de incluir três modalidades no programa, e o Brasil optou por judô, xadrez e caratê.
Continua depois da publicidade