As roupas na margem do rio Itajaí-açu foram os vestígios achados pela polícia Militar de dois dos três ladrões que assaltaram uma casa no bairro Itaipava, na madrugada de ontem. Dos três assaltantes, dois conseguiram fugir a nado após perseguição e troca de tiros com a PM. Cláudio dos Santos Maurano, 44 anos, se rendeu e acabou preso. Cláudio era foragido do presídio da Canhanduba e ainda na manhã de ontem voltou pro xadrez. O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí foi chamado para realizar buscas pelo rio, mas não encontrou os dois fugitivos. Todos os bens da família foram recuperados.
Continua depois da publicidade
O assalto que terminou com a fuga de dois bandidos rolou depois da 1h da madruga na casa de S.L.C.S., 50, que fica na estrada geral da Itaipava. Cláudio e os comparsas entraram armados com uma faca ...
O assalto que terminou com a fuga de dois bandidos rolou depois da 1h da madruga na casa de S.L.C.S., 50, que fica na estrada geral da Itaipava. Cláudio e os comparsas entraram armados com uma faca e dois revólveres, renderam S., a esposa dele de 46 anos e o filho do casal, de apenas sete aninhos. Depois de amarrar e trancar a família num dos quartos, os assaltantes socaram o Kia Cerato da família com uma pá de objetos roubados e se mandaram.
Continua depois da publicidade
Os três seguiram de boa até chegar no bairro Barra do Rio, quando foram vistos por PMs em ronda. O motorista tentou fugir, mas como não conseguiu despistar os fardados, parou o carango na rua Alfredo Eicke Júnior. Ali, os bandidos disparam contra a baratinha da PM. Houve troca de tiros, mas ninguém foi acertado. Foi durante a chuva de balas que dois dos assaltantes correram até às margens do rio Itajaí-açu e se jogaram na água. Eles ainda tiveram tempo de tirar as roupas e largar os celulares.
Os fardados fizeram buscas pela margem do rio, mas não encontraram ninguém. O Corpo de Bombeiros Militar também vasculhou o Itajaí-açu, mas sem sucesso. O carango e o que foi roubado da casa da família da Itaipava foram recuperados.
Continua depois da publicidade
Cláudio foi levado pra depezona da rótula do Vanolli. Queixo-duro, não quis abrir o bico. Em 2010 ele já havia sido preso por tentar furtar o aparelho de som de um carango estacionado na rua Alfredo Eicke, também na Barra do Rio. Flagrado pelo povão, levou uma camaçada de pau. Antes disso, Cláudio já tinha fugido de uma cela da depê de Navegantes, onde tava preso também por furto.