A barbeiragem de um motorista deixou, ontem, 395 consumidores sem energia elétrica. O motora do Golzinho branco, placa MDQ-5352 (Brusque), perdeu o controle do carango e acertou em cheio um poste, que caiu e detonou o telhado de uma casa na rua Mineral, no bairro do Limoeiro, bem na divisa de Itajaí com Brusque. O acidente rolou pouco depois das 10h da matina e, por sorte, ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
O nome do condutor não foi divulgado, mas ele disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que o carango enguiçou e ficou sem direção. Para não causar um estrago maior, ele teria acertado ...
O nome do condutor não foi divulgado, mas ele disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que o carango enguiçou e ficou sem direção. Para não causar um estrago maior, ele teria acertado o poste de propósito. O motora apenas machucou o rosto de leve e nem precisou baixar o hospital. Além de quebrar o poste e estragar parte do telhado da vizinha, o acidente fez com que os moradores do bairro ficassem sem energia elétrica por cerca de seis horas. Pior pro povão, que ficou sem assistir ao Esporte Espetacular e ao filminho do Temperatura Máxima.
Continua depois da publicidade
Eduardo Andrigheto, supervisor de operação e manutenção da Celesc, disse que uma equipe de sobreaviso, que trampa no plantão, foi chamada para trocar o poste. O fornecimento de energia só foi estabelecido novamente por volta das 16 horas. Ele estima que o preju com o novo equipamento e com a mão-de-obra gire em torno de R$ 2 mil. Isso é cobrado do motorista, depois a Celesc entra com processo para cobrar de quem causou o dano, explicou.
O bagrão da força e luz diz que a destruição de postes por conta de acidentes de trânsito na região de Itajaí é mais comum que formiga em açucareiro. O índice desse tipo de ocorrência na nossa região é muito maior que a média do Estado. É um absurdo a quantidade de abalroamentos em postes, afirmou. Na última quinta-feira, outra barbeiragem também detonou um poste na rua que dá acesso ao molhe da praia do Atalaia, em Itajaí. De acordo com informações da Codetran, a motorista desviou de uma família de capivaras que atravessava a via e beijou o poste. Cerca de 25 consumidores ficaram mais de quatro horas sem luz nas Cabeçudas.
Continua depois da publicidade