Ricardo Tirloni voltou ao octógono na 9ª temporada do GP dos Leves no Bellator 101, na noite de sexta-feira, no Rose Garden, em Portland, nos Estados Unidos, e não decepcionou. O atleta de Balneário Camboriú superou o norte-americano Rich Clementi, por decisão unânime dos jurados, e avançou para semifinal do GP do segundo maior evento de MMA do mundo. No dia 26 de outubro, Tirloni vai enfrentar russo Alexander Sarnavskiy por uma vaga na final.
O catarina esbanjou otimismo antes do combate e confirmou tudo dentro do octógono. Logo no começo ele já acertou um porradaço que abriu um corte na cabeça do norte-americano. Clementi tentou apelar ...
O catarina esbanjou otimismo antes do combate e confirmou tudo dentro do octógono. Logo no começo ele já acertou um porradaço que abriu um corte na cabeça do norte-americano. Clementi tentou apelar para o psicológico de Tirloni, que não caiu em suas provocações. Tirloni investiu em chutes fortes e chegou a acertar uma combinação de gancho de direita e esquerda. Rich Clementi quase caiu e encerrou o round se arrastando. Chegando a balançar o adversário. Ricardo Tirloni seguiu impondo seu ritmo e, quase sem ser ameaçado, venceu também o 3º round.
Continua depois da publicidade
Na semifinal do GP dos Leves da 9ª temporada do Bellator, o brazuca vai encarar Alexander Sarnavskiy, da Rússia, que na luta seguinte finalizou Marcus Davis com um belíssimo mata-leão. A outra semifinal será Saad Awad e Will Brooks.
Apesar da vitória, Tirloni garante que vencer na decisão dos juízes não era o seu objetivo. Não estou satisfeito com a minha atuação, pois o meu objetivo era ter nocauteado o Rich Clementi. No entanto, por ele ser muito experiente e imprevisível, eu não podia me expor, já que eu vinha de duas derrotas e precisava vencer de qualquer maneira. Por isso, controlei a luta desde o início, mas no round final fui surpreendido por um soco rodado que deslocou o meu nariz e me fez sangrar demais. Isso complicou um pouco, mas fiz por merecer a vitória, disse Tirloni.