Depois de semanas de silêncio, finalmente a federação Catarinense de Futebol (FCF) se pronunciou sobre as desistências da copa Santa Catarina, que começa na quarta-feira da semana que vem. Atlético de Ibirama, Concórdia, XV de Outubro de Indaial e Hercílio Luz estão fora da competição. A federação também confirmou a entrada do Brusque no grupo B e a permanência do Marcílio Dias no grupo C. Só que a diretoria do Cílio não garante participação na disputa.
Continua depois da publicidade
Já liguei para o Fábio [Nogueira, diretor de competições da FCF]. Pedimos um prazo, vamos confirmar ou não a participação na quinta ou sexta-feira, afirma o presidente Marlon Bendini. A presença ...
Já liguei para o Fábio [Nogueira, diretor de competições da FCF]. Pedimos um prazo, vamos confirmar ou não a participação na quinta ou sexta-feira, afirma o presidente Marlon Bendini. A presença do Rubro-anil na disputa depende de dindim. Se pintar um novo patrocínio, joga. Caso contrário, todo mundo tira umas férias e só volta em dezembro para o início da preparação para o campeonato Catarinense, que começa no dia 26 de janeiro. Se for para a competição, o Cílio estreia dia 16, às 20h30, contra o Guarani de Palhoça, no Gigantão das Avenidas.
Continua depois da publicidade
Fórmula da Copinha
Pela nova tabela da copa Santa Catarina, as 10 equipes da primeira fase são divididas em três grupos. Caçador, Porto e Canoinhas fazem o Grupo A. Metropolitano, Juventus e Brusque formam o B. E o Cílio está no C, o grupo da BR-101, junto com Guarani de Palhoça, Atlético Tubarão e Imbituba. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros passam à fase do mata-mata.
Continua depois da publicidade
Os seis classificados se enfrentam em cruzamento de ida e volta. O primeiro do grupo A pega o segundo do grupo B, o segundo do grupo A pega o primeiro do C e o primeiro do B pega o segundo do C. Quem passar desses confrontos vai para o quadrangular, que ganha a participação do Joinville, o qual disputa a Série B do Brasileirão. O quadrangular rola em turno e returno, por isso quem fizer mais pontos leva o título da Copinha e, de lambuja, a vaga para a copa do Brasil do ano que vem.
Olho em 2014
Independentemente de disputar a copa Santa Catarina ou só voltar ao campo no campeonato Catarinense 2014, essa semana é importante para o futebol marcilista. Hoje, a diretoria deve começar a conversar com um por um dos boleiros e com a comissão técnica para acertar o que ficou pendente neste ano e ver quem vai ficar ou não para o ano que vem. O atacante Toni é um dos que devem deixar o clube. O goleador do Cílio deste ano está praticamente acertado com o Figueirense. Já o técnico Paulo Foiani é uma das dúvidas. Ontem, o treinador usou sua conta no Facebook para fazer mistério sobre a sua permanência. Tudo na mão de Deus. O que tem que ser, vai ser, publicou o treinador na rede social.